Procurar
Close this search box.
logo_fff

Próximos Eventos

Campanha “IRS Solidário”

A sua ajuda faz a diferença na vida dos nossos utentes. Antes de submeter a sua declaração de IRS saiba que a consignação do IRS permite-lhe encaminhar uma parte do

Ler Mais »

Assembleia Geral Ordinária

Nos termos do disposto no art. 220 do Compromisso da Irmandade da Santa Casa da Misericórdia de Albufeira, convoncam-se todos os Irmãos para a Assembleia Geral Ordinária, que terá lugar

Ler Mais »

UMP dinstinguida pelo Parlamento Europeu com prémio “cidadão europeu”

A União das Misericórdias Portuguesas (UMP) foi distinguida com o prémio “Cidadão Europeu”, do Parlamento Europeu, pelo seu trabalho em prol do bem-estar da população do país, na passada terça-feira, em Bruxelas.

De acordo com o comunicado da UMP, o prémio “distingue pessoas e instituições que se destaquem pelos efeitos excecionais, reconhecendo o trabalho desenvolvido pelas Misericórdias em todo o país e o apoio prestado à comunidade nas áreas de apoio social e cuidados de saúde, para assegurar respostas adequadas e abrangentes a toda a população, especialmente a mais vulnerável”.
 
Acrescenta que em todo o país as misericórdias têm desenvolvido “inúmeras iniciativas de inovação social e contribuído para a valorização da cultura local e coesão territorial”.
 
O presidente da UMP recebeu o prémio e para Manuel Lemos, citado no comunicado, trata-se de uma distinção que “reconhece e valoriza o trabalho incansável desenvolvido pelos mais de 45 mil colaboradores de todas as misericórdias”, no apoio que dão todos os dias a cerca de 165 mil utentes.
 
Pode ser uma imagem de 5 pessoas e pessoas em pé
 
Traduzir »