Programa Incorpora, a iniciativa de inserção laboral da fundação ”La Caixa”, chega a Albufeira

Programa Incorpora, a iniciativa de inserção laboral da fundação ”La Caixa”, chega a Albufeira

Foi na passada quarta-feira, 13 de julho, que decorreu no auditório do BPI em Lisboa, a assinatura do acordo do programa Incorpora. Financiado pela Fundação “La Caixa”, o projeto irá apoiar diversas entidades sociais, entre as quais a Misericórdia de Albufeira, na promoção de emprego para pessoas em risco de exclusão social.

 

O trabalho em rede entre as entidades envolvidas é uma das principais características do programa Incorpora: as entidades que integram o programa partilham entre elas, através de uma plataforma informática, dinâmicas e ofertas de trabalho, otimizando o seu trabalho.

Cada entidade selecionada compromete-se a dispor de um técnico de acompanhamento, que se ocupa do apoio personalizado aos beneficiários, acompanhando-os antes e durante o processo de contratação, e um técnico de prospeção empresarial, que deverá identificar e visitar empresas, procurando oportunidades de trabalho para os beneficiários.

Refira-se que o programa proporciona ainda às empresas que ofereçam oportunidades de emprego um instrumento para o desenvolvimento da sua responsabilidade social, assessorando-as ainda na identificação de incentivos a que possam ter acesso em função do perfil dos beneficiários e tem como objetivo fazer a ligação entre as entidades sociais e as empresas portuguesas com a finalidade de criar um clima de entendimento e colaboração entre ambas, que se traduza na criação de oportunidades de emprego para quem mais necessita.

Traduzir »
Santa Casa da Misericórdia de Albufeira