Projeto itenerante Creactivity promoveu uma viagem divertida e pedagógica

Projeto itenerante Creactivity promoveu uma viagem divertida e pedagógica

Ao longo da segunda semana de julho o espaço itinerante Creactivity visitou a cidade de Albufeira. O projeto, desenhado pelo BPI e a Fundação “La Caixa”, promoveu um programa educativo, onde o principal intuito passou por desenvolver competências de crianças, jovens, seniores e pessoas com deficiência ou incapacidade.

A iniciativa ganhou forma dentro de um autocarro que se converteu numa unidade móvel, e contou com a participação de utentes das diversas Respostas Sociais da SCMA, tais como o CAFAP, a Gaivota, o S. Vicente, o Roseiral e a Casa da Paz.

Os nossos utentes tiveram a oportunidade de se divertirem pondo a prova a sua criatividade. O espaço permitiu investigar, enfrentar desafios concretos, pensar soluções, inspirar-se, partilhar, colaborar, improvisar, trabalhar em grupo e muito mais, potenciando assim a inovação através da experimentação e do pensamento crítico e criativo.

É através do rosto deles que estendemos um enorme agradecimento a esta iniciativa engrandecedora, que permitiu promover-lhes uma viagem divertida e pedagógica.

   Galeria de Imagens

Traduzir »
Santa Casa da Misericórdia de Albufeira