Já disse obrigado hoje? Dia mundial da gratidão foi comemorado por seniores

Já disse obrigado hoje? Dia mundial da gratidão foi comemorado por seniores

Para além de se tratar de uma atitude positiva, agradecer faz bem à saúde. Quando somos gratos, estamos mais despertos para partilhar o que temos, aumentando o sentimento de compaixão e de generosidade em nós.

Comemoração no Centro de Dia no Centro de Dia O Roseiral

No Dia Mundial da Gratidão, que se celebra a 21 de setembro, os utentes do Centro de Dia O Roseiral refletiram sobre a importância de apreciar a vida e aqueles que amam. Os nossos seniores participaram numa atividade que consistiu na identificação e agradecimento a quem tem um lugar especial nas suas vidas.
 
A cada utente foi entregue um coração colorido, onde escreveram o nome da pessoa a quem gostaria de agradecer. Após escreverem o nome no papel, foi pedido que o colocassem no “pote da gratidão.” A atividade possibilitou igualmente a promoção das relações interpessoais e a partilha de histórias.
 
 
Pode ser uma imagem de 1 pessoa
 
 
 

Comemoração na ERPI O Roserial

Sendo o verbo do dia mundial da gratidão agradecer, os utentes da ERPI O Roseiral foram convidadas a refletir e a expressar o seu apreço a todos aqueles que fazem parte das suas vidas, um gesto que acaba por ter impacto no seu bem-estar. Teve lugar a construção de mural, com o nome de quem os nossos utentes são gratos pelo carinho, dedicação e amor recebidos
 
Pode ser uma imagem de 1 pessoa e ao ar livre
 
 
Se ainda não disse obrigado hoje, experimente e sinta os benefícios. Quando nos sentimos agradecidos, o sistema de recompensas, nome atribuído a uma zona do nosso cérebro, liberta dopamina e ocitocina, responsáveis pela sensação de bem-estar e felicidade e pela redução de pensamentos negativos, tornando a nossa vida mais leve e feliz.
Traduzir »
Santa Casa da Misericórdia de Albufeira