logo_fff

Próximos Eventos

Equipa da Casa de Acolhimento A Gaivota participou na Academia de líderes Ubuntu


Nos passados dias 30 e 31 de maio, a equipa técnica da Casa de Acolhimento A Gaivota participou em 2 sessões presenciais com o objetivo de finalizar o processo de capacitação de educadores formadores da Academia de Líderes Ubuntu. A ação decorreu no Seminário de Nossa Senhora de Fátima em Alfragide.
O projeto Academia de Líderes Ubuntu – Casas de Acolhimento é desenvolvido pelo Instituto Padre António Vieira, e pretende capacitar com vista à promoção e restauração da dignidade humana, em contextos em que esta se encontra diminuída ou ferida, através do empoderamento para uma liderança servidora.

A Casa de Acolhimento a Gaivota foi convidada a participar pelo Centro Distrital de Faro do Instituto da Segurança Social, a quem agradecemos a confiança e oportunidade de crescimento.


Refira-se que o projeto teve início em setembro de 2021, em formato online, com 5 dias de formação dos Pilares Ubuntu: autoconhecimento, autoconfiança, resiliência, empatia e serviço.


A próxima etapa decorrerá no terceiro trimestre de 2002, onde 13 jovens da Casa de Acolhimento a Gaivota participarão numa semana residencial na Serra da Estrela para abordar de forma intensiva os cinco pilares Ubuntu.


Para mais informações: www.academialideresubuntu.org

Traduzir »