Dia Mundial da Criança

Dia Mundial da Criança

Dia 1 de Junho celebrou-se mais um dia da criança e como não podia deixar de ser, este foi assinalado junto de todas as crianças do nosso seio e como estas são o nosso futuro proporcionamos diversas actividades pedagógicas com o intuito de as fazer capazes e felizes mais um dia.

Na Creche Tempos de Infância, o dia internacional da criança foi marcado por muita diversão e euforia. 
No período da manhã assistimos ao musical “O Capuchinho Vermelho” protagonizado por uma Companhia de teatro. As nossas crianças desfrutaram de um espetáculo recheado de muita animação, cor, música e magia. 
O almoço foi igualmente especial. Agradecemos à Liza´s Pizza e Pasta pelas pizzas e à Fresbolo pela sobremesa. Estava tudo delicioso!
O dia não podia terminar sem um presente especial para os nossos meninos. Cada um pode adotar um novo amiguinho, um peixinho laranja. Agradecemos à KIWOKO por nos ter oferecido gentilmente todos os peixinhos. Neste âmbito e assinalando o Dia Mundial dos Oceanos procurou-se sensibilizar as famílias para a preservação dos oceanos com a entrega de um panfleto informativo.
Para finalizar, e porque um sorriso vale mais do que mil palavras, os pais foram desafiados a descobrir o sorriso dos seus filhos num placar ternurento.

   Galeria de Imagens

Para assinalar em festa o Dia Mundial da Criança, os jovens da Casa de Acolhimento a Gaivota participaram numa “Silent Party”. A comemoração foi pautada por uma Festa Silenciosa, onde reinou diversão e alegria. A festa decorreu ao ar livre e em pleno centro da cidade de Portimão, na Praça da República. A atividade culminou com um jantar de convívio, proporcionado pela loja “Second Chance” à qual queremos deixar o nosso agradecimento.

Na Quinta dos Pardais, este dia foi um dia lúdico, pautado por muita alegria para todos. As nossas crianças que integram a resposta social de educação pré-escolar, em conjunto com as salas dos 2/3 anos participaram na iniciativa proposta pela Câmara Municipal de Albufeira, no Parque da Ribeira, onde foram proporcionadas várias atividades em torno da mística “Vale Encantado”. As crianças com 1 ano, tiveram uma manhã muito divertida, refrescaram-se numa piscina, nesse ambiente controlado foi-lhes permitido darem asas a imaginação, diversão não faltou. Os berçários tiveram uma atividade bastante didática, animados, brincaram na piscina de bolas e ainda tiveram a oportunidade de adoçar a manhã explorando os efeitos do chantilly num espelho. Na hora de almoço, juntaram-se todos no exterior da nossa instituição, para um piquenique ao ar livre, onde puderam saborear uma bela pizza e gelado que fizeram as delícias dos nossos pequenos. No final do dia para que as nossas crianças não fossem só com a memória de um dia feliz, foi-lhes presenteado um miminho em forma de smile, bem como as t-shirt´s que vestiram nesse dia, elaboradas com muito carinho por toda a equipa que não só neste dia, mas todo o ano luta para que os direitos destas crianças sejam assegurados.

 

   Galeria de Imagens

Traduzir »
Santa Casa da Misericórdia de Albufeira