Danças e cantares tradicionais croatas animam utentes da SCMA

Danças e cantares tradicionais croatas animam utentes da SCMA

As tradições do mundo, expressas na música e na dança, têm o seu ponto de encontro anual no FOLKFARO. De 18 a 26 de Agosto, desfiles e animações de rua, ateliers de dança e espetáculos, constituíram motivos de interesse neste festival organizado pelo Grupo Folclórico de Faro.

Visando que os utentes da SCMA vivam a magia do FOLKFARO, teve lugar no dia 23 de Agosto a atuação do grupo croata “Ensemble Zagreb-Markovac”. O grupo foi fundado em 1945 na capital da Croácia, Zagreb, preservando continuamente, desde então, a rica herança folclórica do país.

Durante a apresentação, os nossos utentes puderam apreciar a beleza da dança, da música e cantares, bem como dos trajes tradicionais croatas. 24 Dançarinos e 9 participaram no espetáculo que decorreu no Hotel Clube Praia da Oura. No fim da atuação todos foram convidados a dançar, num momento único de partilha e convívio.

Queremos agradecer ao grupo Folklorni Ansambl Zagreb-Markovac, ao FOLKFARO, e ao constante apoio do Clube Praia da Oura e da sua equipa de animação.

Traduzir »
Santa Casa da Misericórdia de Albufeira