Comemoração do Dia Mundial da Fisioterapia

Comemoração do Dia Mundial da Fisioterapia

Sob o mote “pequenos passos, grandes conquistas”, a Misericórdia de Albufeira assinalou o Dia Mundial da Fisioterapia. No passado sábado, dia 8 de setembro, a Estrutura Residencial para Idosos O Roseiral acolheu um dia aberto com diversas atividades. A iniciativa visou divulgar o contributo da Fisioterapia para a saúde e a autonomia dos nossos utentes junto da comunidade.

Ao longo do dia, cerca de 100 utentes, familiares, colaboradores, e outros visitantes, foram recebidos com entusiamo na nossa instituição. A participação na atividade iniciou-se com a exibição de um vídeo alusivo ao trabalho terapêutico desenvolvido nas áreas de intervenção sénior, saúde mental e deficiência. Posteriormente, os participantes puderam usufruir de diversas atividades tais como pilates clínico, classe de movimentos, motricidade fina, circuito terapêutico e boccia.

Agradecemos a todos aqueles que contribuíram para a realização desta iniciativa e que foram fundamentais para o seu sucesso.

Refira-se que o Dia Mundial da Fisioterapia foi instituído pela Confederação Mundial de Fisioterapia, que engloba mais de 250 mil fisioterapeutas no mundo. A nível nacional, a Associação Portuguesa de Fisioterapeutas (www.apfisio.pt) incentiva a realização de atividades de sensibilização.

Traduzir »
Santa Casa da Misericórdia de Albufeira