CUIDA_ME : Um projeto de promoção do desenvolvimento emocional na infância

CUIDA_ME : Um projeto de promoção do desenvolvimento emocional na infância

O projeto “CUIDA_ME” desenvolvido em parceria com a escola EB1 Fontainhas cessou no passado dia 25 de maio. A iniciativa dinamizada pelo nosso Centro de Apoio Familiar e Aconselhamento Parental teve como objetivo a promoção do desenvolvimento emocional das crianças em idade escolar com vista ao conhecimento do eu, reconhecimento das suas emoções e respeito por si próprio e pelo outro.

O projeto decorreu em diversas sessões, onde foram abordados temas como o bullying, as emoções, o conhecimento do eu, e a auto-estima. Esta iniciativa visou ainda dar a conhecer o CAFAP junto da comunidade, a fim de promover, numa óptica de prevenção, o trabalho ao lado das famílias.

 

No dia 4 de Maio decorreu a primeira sessão do projeto, subordinada a temática conhecimento do “Eu” e a promoção de auto-estima.
Com o tema “paleta de emoções” decorreu, no passado dia 10 de maio, a segunda sessão do projeto Cuida-me na escola EB1 Fontainhas. Esta sessão teve como objetivo dotar as crianças de auto conhecimento no reconhecimento e gestão das suas emoções.
No passado dia 18 de Maio decorreu a terceira sessão do projeto . O tema abordado foi o BULLYNG, tendo sido tratadas as diversas formas de violência, os seus efeitos físicos e psicológicos, bem como a necessidade de adotarmos comportamentos de respeito e tolerância para com o outro.

 

 

 

 

Traduzir »
Santa Casa da Misericórdia de Albufeira