Comemoração do Dia Internacional dos Monumentos e Sítios

Comemoração do Dia Internacional dos Monumentos e Sítios

A Capela da Misericórdia de Albufeira abriu portas ao público no âmbito tas comemorações do Dia Internacional dos Monumentos e Sítios. Em plena Rua Henrique Calado, encontra-se esta antiga mesquita árabe, utilizada depois como capela dos Alcaides do Castelo. Foi parcialmente destruída pelo terramoto de 1755, tendo sido posteriormente recuperada. Conserva até hoje o portal gótico, o arco triunfal e abside.

No interior, os visitantes puderam apreciar ao retábulo de talha, representativo da imagem de Nossa Sr.ª da Visitação e do Senhor Morto, bem como, ao túmulo de Rui Dias, suposto Alcaide do castelo.

No edifício adjacente à Capela da SCMA , decorreu uma mostra de trabalho artesanal, desenvolvido no âmbito das atividades ocupacionais do Lar de São Vicente. Estiveram em exibição peças elaboradas nos ateliers de Cestaria & Empreita, das Artes Criadas e do Tapete Mágico.

Agradecemos a todos os que participaram nesta iniciativa, e levaram consigo estes itens solidários, testemunhos de tradição e inovação.
 
Traduzir »
Santa Casa da Misericórdia de Albufeira