Procurar
Close this search box.
logo_fff

Próximos Eventos

Assembleia Geral Ordinária

Nos termos do disposto no art. 22º do Compromisso da Irmandade da Santa Casa da Misericórdia de Albufeira, convocam-se todos os irmãos para a Assembleia Geral Ordinária, que terá lugar,

Ler Mais »

Participação no Guia Natal

É possível fazer com que as compras de Natal sejam, também, solidárias. Nos dias 25 e 26 de novembro, estaremos no mercado natalício do “Guia Natal”. No mercado poderá encontrar

Ler Mais »

Comemoração do Dia de Reis marca início do ano

É uma tradição cristã e representa o dia em que Jesus Cristo recém-nascido recebeu a visita de magos do Oriente, depois de serem guiados por uma estrela. Os Reis Magos ofertaram ao Menino Jesus ouro, incenso e mirra, assim diz a lenda.

A tradição surgiu no século VIII e marca o dia da veneração aos Reis Magos, convertendo em santos, Belchior, Gaspar e Baltazar. É ainda nesta data que se encerram, para os católicos, os festejos natalícios, sendo tradição desmontar os presépios e retirar os enfeites natalícios.

Por cá, o dia é assinalado com bolo-rei e cante ao menino, janeiras e reis.

Centro de Dia O Roseiral

Na manhã do dia 05 de dezembro, os utentes do Centro de Dia O Roseiral confecionaram um bolo rainha. A confeção do bolo permitiu aos utentes trabalhar as suas capacidades culinárias, e deliciarem-se com o resultado. Durante a atividade, os idosos foram surpreendidos pelos meninos do Jardim de Infância dos Olhos de Água, com uma cantiga das Janeiras, outra das tradições comuns deste dia. Os utentes estavam contentes e sentiram-se muito acarinhados.

UVA e FSO Casa da Paz

Os utentes da Unidade de Vida Apoiada e Fórum Sócio Ocupacional Casa da Paz participaram num lanche de convívio. Música e deliciosas iguarias fizeram parte de um momento muito apreciado. No dia 8 de janeiro, o Dia de Reis foi assinalado com a degustação do tradicional Bolo Rei.

Centro de Dia de Olhos de Água

Preparados para pôr as mãos na massa e viver a experiência de confecionar o “bolo que é rei” , os utentes do Centro de Dia Olhos de Água visitaram a padaria Bem Parece. Depois de visitarem as instalações onde tudo acontece, e conhecerem o processo de fabrico desta iguaria, foi hora de se deliciarem com pão quentinho. Com as energias renovadas, fizeram os seus bolinhos com a massa do bolo rei. Agradecemos a atenção e disponibilidade da equipa da Padaria Bem Parece.

Traduzir »