Procurar
Close this search box.
logo_fff

Próximos Eventos

Campanha “IRS Solidário”

A sua ajuda faz a diferença na vida dos nossos utentes. Antes de submeter a sua declaração de IRS saiba que a consignação do IRS permite-lhe encaminhar uma parte do

Ler Mais »

Assembleia Geral Ordinária

Nos termos do disposto no art. 220 do Compromisso da Irmandade da Santa Casa da Misericórdia de Albufeira, convoncam-se todos os Irmãos para a Assembleia Geral Ordinária, que terá lugar

Ler Mais »

Comemoração da Páscoa

Para celebrar o verdadeiro sentido da Páscoa, de união e de fraternidade, os utentes da  Misericórdia de Albufeira participaram em diversas atividades, que foram preparadas com toda a dedicação que a ocasião merece.

O Centro Paroquial de Olhos de Água acolheu , a Bênção e Procissão dos Ramos com os utentes da Santa Casa da Misericórdia de Albufeira. Partilhamos algumas fotos desta que é uma das tradições mais importantes da Semana Santa, assim como da Via Sacra, que teve lugar no Equipamento Social de Olhos de Água.

Galeria de Imagens

Uma das atividades de comemoração consistiu na confeção de folares pelos utentes da ERPI O Roseiral e do Serviço de Apoio Domiciliário (SAD). A preparação deste bolo tradicional da Páscoa fez reavivar nos utentes muitos momentos vividos durante esta quadra. Além de bonitos, como se pode ver, os folares ficaram com um aroma e sabores fantásticos.

Galeria de Imagens

No Equipamento Social Olhos de Água houve um baile da pinha. Foi uma diversão tanto para os utentes como para os funcionários dos centros de dia O Roseiral e de Olhos de Água. Antigamente, era tradição fazerem-se bailes da pinha nas sociedades recreativas, a meio da Quaresma. Com o tempo, foi-se assumindo maior flexibilidade na data. Estes eram eventos sempre muito concorridos.

Galeria de Imagens

No Lar Residencial São Vicente, a Páscoa foi comemorada com uma caça aos ovos. Além de procurarem por ovos de chocolate, os utentes participaram em diversos jogos tradicionais e numa piñata. Os sorrisos não enganam: foi uma tarde muito alegre e divertida.

Galeria de Imagens

Os utentes Casa da Paz receberam a visita dos amigos da Unidade Sócio Ocupacional Sorrir M, da Casa do Povo de São Bartolomeu de Messines. Para receber estes convidados tão especiais, a Casa da Paz foi decorada com peças alusivas à quadra, criadas no atelier ocupacional. A festa foi bastante animada e, além de dança e jogos, incluiu um delicioso lanche com folares, bolos e ovos de chocolate.

Galeria de Imagens

Traduzir »