Procurar
Close this search box.
logo_fff

Próximos Eventos

Campanha “IRS Solidário”

A sua ajuda faz a diferença na vida dos nossos utentes. Antes de submeter a sua declaração de IRS saiba que a consignação do IRS permite-lhe encaminhar uma parte do

Ler Mais »

Assembleia Geral Ordinária

Nos termos do disposto no art. 220 do Compromisso da Irmandade da Santa Casa da Misericórdia de Albufeira, convoncam-se todos os Irmãos para a Assembleia Geral Ordinária, que terá lugar

Ler Mais »

Carnaval foi assinalado por diversas Respostas Sociais da SCMA

Época de cor, ritmo e muita folia, o Carnaval foi comemorado com muito entusiasmo e empenho na Misericórdia de Albufeira. Durante o mês de fevereiro inúmeras atividades foram preparadas para assinalar esta data especial. A diversão teve direito a adereços e serpentinas. Partilhamos alguns momentos vividos, com alegria e boa disposição,  pelos nossos utentes.

Desfile “Mocês vamos salvar o planeta”

Na tarde do passado dia 21 de fevereiro, reinou a folia e a boa disposição na Avenida dos Descobrimentos. O desfile de carnaval “Mocês vamos salvar o planeta”, para além da diversão, foi uma oportunidade para chamar a atenção para a sustentabilidade e o meio ambiente. Entre os cerca de 600 figurantes de palmo e meio estiveram as crianças do Centro Infantil Quinta dos Pardais. Na assistência marcou presença um grande aglomerado de pessoas.

Participação no Baile de Carnaval do Centro Paroquial de Paderne

No âmbito do espírito carnavalesco, os utentes da Casa da Paz aceitaram o convite para participar no baile de Carnaval do Centro Paroquial de Paderne. Para além de aproveitarmos para dar um “pezinho de dança”, lanchamos e convivemos com as instituições presentes. Agradecemos ao Centro Paroquial de Paderne pelo convite e pela tarde divertida que nos proporcionou.

Desfile infantil na Guia

A freguesia da Guia recebeu a época carnavalesca com o habitual desfile de Carnaval infantil. No passado dia 21 de fevereiro, pequenos foliões participaram no cortejo enchendo as principais artérias da freguesia de cor e alegria. As crianças da Creche de Infância marcaram presença nesta iniciativa com a temática “Multiculturalidade”. O desfile proporcionou aos mais pequeninos, aos seus familiares e a toda a população uma manhã diferente e bem animada.

Participação no Baile de Carnaval da Misericórdia de Boliqueime

Numa tarde de folia, cor e alegria, os utentes da ERPI e Centro de Dia O Roseiral participaram no baile de carnaval a convite da Misericórdia de Boliqueime. Expressamos o nosso agradecimento pela maravilhosa tarde que nos proporcionaram.

Participação no Carnaval de Loulé

A cidade de Loulé transformou-se  em “Louléwood”, um mundo em que a sátira política, social e desportiva se fundiu com o tema do cinema para, durante três dias, ser a sala de visitas para muitos foliões que vêm celebrar a alegria no mais antigo corso carnavalesco do país. As crianças e jovens das casas de acolhimento Os Pirilampos e A Gaivota puderam usufruir de um ambiente único de animação e da beleza e criatividade artística presente nos carros alegóricos que integram o desfile.

Baile de Carnaval do Lar Residencial S. Vicente

No Lar Residencial S. Vicente, os nossos utentes participaram num baile de máscaras. No passado dia 24.02, todos vestiram-se a rigor para festejar o Carnaval. Ao som de música, e de sorrisos no rosto decorreu um animado Baile de convívio.

Participação no Carnaval de Paderne

A aldeia histórica de Paderne recebeu mais uma grande festa de Carnaval, este ano com o tema “Viajando pelo Mundo”. Centenas de foliões vestidos a rigor e dezenas de carros alegóricos percorrem o interior da povoação, num desfile bastante animado que todos os anos atrai milhares de visitantes àquela freguesia do barrocal algarvio. Os utentes da Casa da Paz vestiram-se a rigor com a temática “a lenda das amendoeiras em flor.”

Festa de Carnaval do Espaço Bússola

A Festa de Carnaval da Unidade de Reabilitação Profissional decorreu com a participação de formandos, formadores, técnicas e colaboradores, num ambiente de alegria e grande animação.

VII Baile de Máscaras do Roseiral

As celebrações de Carnaval culminaram com o tradicional Baile de Máscaras da ERPI e Centro de Dia O Roseiral. Já na sua sétima edição, a iniciativa contou com a participação de utentes de diversas Respostas Sociais da Misericórdia de Albufeira. O evento intergeracional promoveu um concurso de máscaras onde todos foram premiados. As crianças do Centro Infantil Quinta dos Pardais receberam o “prémio criatividade”. Os utentes do Lar Residencial S. Vicente sagraram-se “os mais foliões”. A casa da paz recebeu o prémio “a melhor coreografia”. Aos anfitriões, os utentes do Roseiral, outorgou-se o prémio “melhor fantasia e adereços”. Onde há música, há ritmo, por isso utentes e colaboradores também deram o seu pezinho de dança neste festim. Os que não puderam dançar, devido à reduzida mobilidade, estavam felizes com todo o ambiente de alegria envolvente. A atividade culminou com um delicioso lanche.

Traduzir »