logo_fff
Share on facebook
Share on twitter
Share on email

Próximos Eventos

Brincar é essencial

O Dia Internacional do Brincar celebra-se a anualmente a 28 de maio. Este dia relembra que o brincar é um direito (artigo 31º da Convenção

Ler Mais »

A “viagem da bandeira azul” passou pela SCMA

Atualmente, as 25 praias de Albufeira são galardoadas com a Bandeira Azul. Preocupado com as questões ambientais, o Município procurou dar uma segunda vida às Bandeiras Azuis que, após cada época balnear são substituídas.

Foi neste contexto que surgiu o projeto “A Viagem da Bandeira Azul”, que tem como principal objetivo a reutilização de Bandeiras Azuis através da criação de pequenas figuras relacionadas com a vida marinha que irão percorrer diferentes locais do concelho, mostrando, desta forma, que os materiais podem ter mais do que uma utilização.

A ERPI e o Centro de Dia O Roseiral, bem como O Centro Infantil Quinta dos Pardais, receberam uma pequena “mascote” que ficará exposta para transmitir a mensagem inerente a este projeto. Desta forma procurasse preservar a utilidade e valor dos recursos durante o maior período de tempo possível, salvaguardando os ecossistemas.

Traduzir »