Um grupo de utentes do Lar de Olhos de Água, da Santa Casa da Misericórdia de Albufeira, está a participar na criação do espetáculo “Na Idade Maior”, uma iniciativa que promove a reflexão sobre o envelhecimento na sociedade atual.
Ao longo de três dias, os participantes foram desafiados a explorar o corpo e as emoções através de exercícios orientados por Diana Sousa Lara e João Pires. A experiência culminou numa apresentação na sala de convívio da instituição, que foi muito bem recebida.



Mais do que uma experiência artística, esta iniciativa está a revelar-se um espaço de expressão, escuta e valorização pessoal. De acordo com o conceito do espetáculo, o envelhecimento é abordado não como um fim, mas como uma transformação — um tempo de partilha, dignidade e reinvenção .
Nesta fase inicial, os seniores deram os primeiros passos num processo criativo coletivo, explorando memórias e emoções, com impacto positivo na autoestima e no sentimento de pertença.
A iniciativa integra o projeto ART’INATEL, da Fundação INATEL, reforçando o compromisso da Misericórdia de Albufeira com práticas inovadoras que promovem o envelhecimento ativo e a valorização dos seus utentes.






