Para cumprimento do Plano de Contingência em vigor na Santa Casa da Misericórdia de Albufeira, será necessário um reforço das equipas através de trabalho socialmente necessário.
O trabalho desenvolvido será apoiado através de uma bolsa com valor de acordo com a situação face ao emprego, subsídio de transporte e alimentação.
Medidas
- Programa MAREESS – Para Albufeira –Ajudantes de Ação Educativa.
- Apoio ao Reforço de Emergência de Equipamento Sociais e de Saúde – https://iefponline.iefp.pt/IEFP/medApoioReforcoEmergencia/overview.jsp
Medida, temporária e excecional, que consiste no apoio à realização de trabalho socialmente necessário, para assegurar a capacidade de resposta das instituições públicas e do setor solidário com atividade na área social e da saúde, durante a pandemia da doença COVID-19.
Candidatura
A ficha de inscrição (disponível em: Formulário candidatura MAREESS) e o documento de identificação devem ser enviados para rh@scmalbufeira.com.
Destinatários:
São destinatários da medida as pessoas que se encontrem numa das seguintes situações:
- Desempregados beneficiários de subsídio de desemprego, subsídio de desemprego parcial, ou subsídio social de desemprego
- Desempregados beneficiários do rendimento social de inserção
- Outros desempregados inscritos no IEFP
- Desempregados que não se encontrem inscritos no IEFP
- Trabalhadores com contrato de trabalho suspenso ou horário de trabalho reduzido
- Trabalhadores com contratos de trabalho a tempo parcial
- Estudantes, designadamente do ensino superior, e formandos, preferencialmente de áreas relacionadas com os projetos, desde que com idade não inferior a 18 anos
- Trabalhadores independentes com atividade a tempo parcial ou que se encontrem em situação de paragem de atividade em consequência da pandemia da doença COVID-19.