Procurar
Close this search box.
logo_fff

Próximos Eventos

Assembleia Geral Ordinária

Nos termos do disposto no art. 22º do Compromisso da Irmandade da Santa Casa da Misericórdia de Albufeira, convocam-se todos os irmãos para a Assembleia Geral Ordinária, que terá lugar,

Ler Mais »

Participação no Guia Natal

É possível fazer com que as compras de Natal sejam, também, solidárias. Nos dias 25 e 26 de novembro, estaremos no mercado natalício do “Guia Natal”. No mercado poderá encontrar

Ler Mais »

Projeto ECOS inaugura exposição “era uma casa”

“Era uma casa” é o nome da exposição do Projeto ECOS que foi hoje inaugurada na Sala do Parque de Estacionamento P5 na baixa de Albufeira (junto à GNR). A mostra de trabalhos, produzidos pelos participantes do projeto, visa alertar, por meio da pintura, escultura, e outras expressões artísticas, sobre a necessidade de redirecionarmos as nossas atitudes para a defesa da inclusão e da igualdade social.

Nesta exposição interativa, o visitante percorre um circuito de peças interligadas que convidam à reflexão sobre os desafios sociais que os seus autores enfrentam, e as estratégias resilientes que utilizam diariamente.

O ECOS – Oficina Ecológica de Cooperação Social dinamiza um conjunto integrado de respostas, que alia a capacitação pessoal e social pela arte e cultura e consciência ambiental.

Para Filipa Pereira, coordenadora do projeto, “assim como uma casa desarrumada, o interior de cada pessoa também pode estar desordenado. Isso reflete como nos sentimos e como vivemos o nosso dia-a-dia. Esta iniciativa evidencia assim a importância do apoio que os nossos participantes necessitam para colocar as coisas no seu devido lugar.”

“Era uma casa” está patente até 1 de abril, entre as 10h e as 20h.

No mesmo local serão dinamizadas diariamente atividades gratuitas para toda a comunidade. Consulte o programa em: https://www.misericordiaalbufeira.com/…/Mostr__arte…

Traduzir »