Namastê, Envelhecimento Ativo!

Namastê, Envelhecimento Ativo!

Saudámos o Envelhecimento Ativo face a conjuntura atual do nosso país, em que o número de idosos está a crescer a um ritmo avassalador e a esperança média de vida é gradualmente maior, apressamo-nos a implementar estratégias institucionais para aprimorar a qualidade de vida dos nossos utentes á medida que envelhecem.

A iniciativa que decorreu no passado dia 27 de Junho é reflexo dessas metas por nós estipuladas, trabalhamos diariamente para que a qualidade de vida seja mantida e melhorada, queremos batimentos cardíacos saudáveis e músculos fortes, queremos incutir bons hábitos independentemente da idade.

Começamos o dia a despertar o corpo e a mente de forma lúdica, a Casa da Paz , promoveu uma manhã didática de forma a assinalar o Dia da Yoga, que decorreu na semana passada, a esta iniciativa juntaram-se os nossos utentes do Lar S. Vicente e do Centro Dia Roseiral.

 No jardim Vale Faro estenderam-se toalhas, o ambiente foi de repleta descontração orientado pela voz do nosso querido professor Luís Costa, que mais uma vez atendeu as necessidades da nossa comunidade e cativou o sorriso e a cooperação de todos, o nosso honroso obrigado.  Para findar o encontro em grande, promoveu-se um lanche partilhado, onde depois de todo o esforço físico empenhado na atividade os nosso utentes puderam repor os níveis de energia para melhor aproveitarem o resto do dia.

   Galeria de Imagens

Traduzir »
Santa Casa da Misericórdia de Albufeira