Procurar
Close this search box.
logo_fff

Próximos Eventos

Campanha “IRS Solidário”

A sua ajuda faz a diferença na vida dos nossos utentes. Antes de submeter a sua declaração de IRS saiba que a consignação do IRS permite-lhe encaminhar uma parte do

Ler Mais »

Assembleia Geral Ordinária

Nos termos do disposto no art. 220 do Compromisso da Irmandade da Santa Casa da Misericórdia de Albufeira, convoncam-se todos os Irmãos para a Assembleia Geral Ordinária, que terá lugar

Ler Mais »

Missão Continente: Precisamos do seu voto!

Nutrir o presente, alimentar o futuro

A Misericórdia de Albufeira apresentou candidatura à Missão Continente que, alinhada com os Objetivos de Desenvolvimento Sustentável das Nações Unidas, tem vindo a promover o desenvolvimento de projetos e iniciativos relacionados com o tema da ALIMENTAÇÃO, nas áreas de Alimentação Saudável, Desperdício Alimentar e Inclusão Social.

O projeto “Nutrir o presente, alimentar o futuro” pretende sobretudo dotar as famílias que neste momento recebem apoio alimentar, nomeadamente os beneficiários do PO APMC e agregados familiares do projeto “Aldeia do Sanacai”, de conhecimentos alimentares mais alargados nas áreas das boas práticas de conservação, manipulação e confeção de alimentos.

Pode apoiar esta iniciativa dando o seu voto no seguinte link: https://missao.continente.pt/nutrir-o-presente-alimentar-o-futuro

O objetivo geral da iniciativa é aumentar a literacia em alimentação dos agregados familiares (crianças, jovens e adultos) para que os géneros alimentares fornecidos sejam corretamente armazenados, manipulados e confecionados.

Partindo do princípio de que a aquisição de hábitos alimentares mais saudáveis não é sinónimo de uma alimentação dispendiosa, restritiva ou pouco variada, a nossa instituição tem o dever de sensibilizar e formar os beneficiários de programas alimentares nesse sentido.

O projeto visa realizar ações de formação nas áreas de alimentação saudável e de boas práticas de conservação e manipulação de alimentos, em sala e nas próprias residências, tanto a crianças como a adultos. Para tal, necessitamos do apoio da missão continente de forma a melhorar as condições de armazenamento e confeção destas famílias dotando-as com frigoríficos, fogões e mobiliário.

 

Os projetos selecionados serão conhecidos no primeiro trimestre de 2018 e o apoio será assegurado pelo valor angariado pela Missão Continente, através da venda dos produtos solidários e de chamadas de valor acrescentado que acontecem na época de Natal.

Traduzir »