Misericórdias marcaram presença na IX Grande Mostra de Vinhos de Portugal

Misericórdias marcaram presença na IX Grande Mostra de Vinhos de Portugal

05 – 08.05.17

De 5 a 8 de maio mais de nove mil pessoas visitaram IX Grande Mostra de Vinhos de Portugal. O evento foi organizado pela Confraria do Bacchus de Albufeira, com o apoio da Câmara Municipal. Ao longo de quatro dias, quase uma centena de produtores tiveram a oportunidade de dar a conhecer os seus produtos, entre eles o Projeto Marca Misericórdia.

De várias nacionalidades, residentes no Algarve e vindos de várias regiões do país e do mundo, muitos foram os visitantes que tiveram a oportunidade de conhecer e apreciar os produtos das Misericórdias de Canha, Fundão, Valpaços e Macedo de Cavaleiros. O dia de Sábado ficou marcado pela visita de Manuel Augusto Lopes de Lemos, presidente do Secretariado Nacional da União Das Misericórdias Portuguesas.

Na segunda-feira, dia 8, os participantes das IV Jornadas de Museologia nas Misericórdias, que decorreram igualmente em Albufeira, visitaram a mostra. A participação do projeto Marca Misericórdia permitiu sensibilizar a comunidade em geral para o papel das Misericórdias na Economia Social. Para além da atividade direta de apoio social, as Misericórdias ganham, desta forma, papel relevante na promoção do desenvolvimento regional e identidade de qualidade através das características únicas dos produtos desenvolvidos e comercializados. Associar produtos de qualidade a fins de caris social é, sem dúvida, a caraterística única que diferencia toda esta intervenção e cuja divulgação foi uma mais-valia para todos.

O evento manteve o seu cariz solidário, uma das premissas da organização da Confraria do Bacchus de Albufeira. Para o efeito, o Café do evento foi explorado pela Santa Casa da Misericórdia de Albufeira, e um sorteio solidário (que contou com o apoio da aLBUSADO) permitiu a angariação de donativos a favor da nossa instituição.

A SCMA vem por este meio expressar o seu sincero agradecimento pela disponibilidade e colaboração da UMP, S.c. Misericórdia de Canha, Santa Casa da Misericórdia do Fundão, Santa Casa da Misericórdia de Valpaços e Misericórdia Macedo de Cavaleiros , Albusado e todos os que visitaram o stand da Marca Misericórdia e o café. Para a SCMA é de grande importância contar com constante apoio da Confraria do Bacchus de Albufeira o nosso bem-haja por este gesto tão meritório e solidário que, sem dúvida, irá contribuir para o bem-estar dos mais de 600 utentes que apoiamos diariamente.

Traduzir »
Santa Casa da Misericórdia de Albufeira