Misericórdia de Albufeira marcou presença no XII Congresso Internacional das Misericórdia

Misericórdia de Albufeira marcou presença no XII Congresso Internacional das Misericórdia

O papel das políticas sociais e de saúde na proteção à infância, juventude e envelhecimento foi discutido, nos dias 13 e 14, durante os vários painéis previstos no 12º Congresso Internacional das Misericórdias integrado nas comemorações dos 450 anos da Santa Casa da Misericórdia de Macau.

O Congresso realizou-se este ano sob o tema “O papel das políticas sociais e de saúde na proteção à infância, juventude e envelhecimento” que foi descortinado com o contributo de vários oradores.

No segundo e último dia do evento, um painel para analisar o papel das misericórdias no enquadramento das políticas sociais e para a juventude contou com moderação da Provedora, Patrícia Seromenho, Provedora da Misericórdia de Albufeira.

O encontro, que acontece pela primeira vez em Macau, juntou mais de 200 Santas Casas provenientes de países como Portugal, Brasil, Itália, França, São Tomé e Príncipe e Moçambique.

Cientes da necessidade de estarem atentas ao desenvolvimento geoestratégico das políticas internacionais dos Estados a que pertencem e atentas à mensagem que o secretário-geral das Nações Unidas, António Guterres, dirigiu ao XII Congresso Internacional, as Misericórdias reunidas aprovaram 11 princípios que deverão orientar a sua atividade ao longo da próxima década.

Para mais informações consulte: https://www.ump.pt/…/macau-reforcar-o-papel-de-dialogo-co…/…

Traduzir »
Santa Casa da Misericórdia de Albufeira