Procurar
Close this search box.
logo_fff

Próximos Eventos

Assembleia Geral Ordinária

Nos termos do disposto no art. 22º do Compromisso da Irmandade da Santa Casa da Misericórdia de Albufeira, convocam-se todos os irmãos para a Assembleia Geral Ordinária, que terá lugar,

Ler Mais »

Participação no Guia Natal

É possível fazer com que as compras de Natal sejam, também, solidárias. Nos dias 25 e 26 de novembro, estaremos no mercado natalício do “Guia Natal”. No mercado poderá encontrar

Ler Mais »

Misericórdia de Albufeira festejou o Dia da Mulher

O mês de março foi celebrado como o “mês da mulher”. Diversas iniciativas pretenderam prestar homenagem a todas as heroínas que compõem a família da Misericórdia de Albufeira.

Numa das nossas casas de acolhimento foram promovidas atividades plásticas, que consistiram na pintura de telas, onde cada utente também escreveu e desenhou os direitos que consideravam essenciais. O objetivo foi relembra-lhes a força da sua voz individual. Mais ainda, foi construída uma figura feminina, onde cada uma colocou mensagens de esperança e resiliência. As utentes criaram também uma peça titulada “caminho”. A obra simboliza o percurso das mulheres ali acolhidas. As tonalidades escuras representam o desconhecido e as dificuldades no caminho. Os tons mais claros a perseverança, e o “encontrar da luz”. As atividades culminaram com um lanche de convívio, com a oferta de uma flor a cada utente.

Galeria de imagens

No Centro de Dia, a comemoração foi dividida em dois momentos. No período da manhã, foi feita uma reflexão de grupo relativamente ao papel da mulher na família, no mundo laboral e na sociedade em geral. No período da tarde, promoveu-se um momento de bem-estar junto das nossas utentes. Entre massagens, manicure e cabeleireiro, as nossas utentes receberam um miminho. A sessão de autocuidado e imagem foi muito entusiasmante para as seniores. Para terminar o dia, as utentes levaram consigo uma pequena lembrança. Agradecemos a disponibilidade da cabeleireira Alice Campos em mimar as nossas utentes.

Galeria de Imagens

O Dia Internacional da Mulher foi assinalado na ERPI O Roseiral com um lanche especial. Durante a atividade, as participantes dialogaram acerca da evolução do papel da mulher na sociedade, recordando “como os tempos têm mudado e como as mulheres tem conseguido a pouco e pouco alcançar mais privilégios”.

Galeria de Imagens

Na Casa da Paz, as utentes e as colaboradoras foram mimadas com pequenos gestos, entre eles deliciar-se com um lanchinho de convívio. Estas receberam uma flor com uma frase motivadora. Ainda, as colaboradoras foram presenteadas com uma lembrança simbólica, como forma de homenagear e reconhecer a sua entrega diária em prol do bem estar dos nossos utentes.

Galeria de Imagens

A ocasião propiciou a reflexão e a celebração de atos de coragem, e determinação. Neste dia, o Gabinete de Inserção Social da Misericórdia de Albufeira promoveu uma singela homenagem, onde beneficiarias do apoio alimentar receberam um miminho e desfrutaram de um lanche de convívio. Agradecemos o apoio da Lourdete Perfumarias de Albufeira, da marca Clarins e do @Restaurante Dª. Lenor.

Galeria de Imagens

No Lar Residencial S. Vicente, colaboradoras e utentes juntaram-se para celebrar a entidade feminina, o que se traduziu numa sessão fotográfica. O registo fotográfico foi exibido num simbólico mural que, durante o mês de março, visa relembrar a todas as mulheres desta resposta social “o quão maravilhosas são e que devem sorrir e brilhar sempre”.

Traduzir »