Misericórdia de Albufeira associou-se a Semana Europeia de Luta Contra a Pobreza e Exclusão Social

Misericórdia de Albufeira associou-se a Semana Europeia de Luta Contra a Pobreza e Exclusão Social

A iniciativa Pelo Combate à Pobreza e à Exclusão Social, que remonta ao ano de 2010, tem tido um grande sucesso no alertar para problemáticas relacionadas com a pobreza e exclusão social. Promovida pela Rede Europeia Anti-Pobreza, a ação decorreu a nível nacional entre os dias 17 e 24 de outubro de 2019.

No âmbito da iniciativa o Gabinete da Inserção Social da SCMA promoveu uma exposição fotográfica sobre tráfico de seres humanos e rastreios de saúde. O programa de atividades gratuito contou com a parceria da APF Algarve, da Rede Regional do Algarve de Apoio e Proteção à Vítimas de Tráfico de Seres Humanos, e do núcleo de Faro da Rede Europeia Anti-Pobreza.

Durante a semana de comemoração, a exposição “Tráfico de Seres Humanos” esteve em exibição no Espaço Em Con_tato, situado na Rua António Aleixo. As fotografias selecionadas para a exposição procuram sensibilizar os visitantes para o crime de tráfico de seres humanos.

Nos dias 17 e 24 de outubro equipa de profissionais de saúde realizaram testes rápidos, e anónimos. Foram realizados rastreios de prevenção e deteção de HIV; Hepatite B; Hepatite C; e Sífilis, diagnosticar diabetes, hipertensão arterial e dislipidemia (colesterol elevado).

 Cerca de 100 pessoas foram beneficiadas participaram nas atividades promovidas. Refira-se que o programa de comemoração do Dia Internacional para a Erradicação da Pobreza conta com o apoio das Juntas de Freguesia do concelho de Albufeira a quem agradecemos a parceria.

Traduzir »
Santa Casa da Misericórdia de Albufeira