Próximos Eventos

Festas da Guia

A Guia celebra as suas tradicionais festas com um programa que reúne tradição, celebrações religiosas, gastronomia e animação musical. O programa inclui tasquinhas e gastronomia tradicional, além de vários momentos

Ler Mais »

Studio F | Evento solidário

No próximo dia 20 de agosto, o Studio F promove uma manhã dedicada ao desporto, bem-estar e solidariedade, associando-se à Santa Casa da Misericória de Albufeira numa iniciativa de recolha de

Ler Mais »

Lar Residencial São Vicente promove Mercadinho de Natal para estimular competências dos utentes

O Lar Residencial São Vicente promoveu recentemente um Mercadinho de Natal, uma iniciativa que teve como principal objetivo estimular e desenvolver as competências pessoais e sociais dos seus utentes.

A atividade consistiu na venda de pequenos bens, como artigos de papelaria, bijuteria e peças de artesanato, muitos deles produzidos no âmbito das atividades ocupacionais da instituição. Para além de dinamizar o espírito natalício, o mercadinho constituiu uma importante oportunidade de aprendizagem prática.

Ao longo da iniciativa, os utentes puderam treinar competências essenciais para o dia a dia, com especial destaque para o manuseamento e a gestão do dinheiro, o contacto com o público e o reforço da autonomia. Estas experiências contribuem de forma significativa para a promoção da inclusão social e do desenvolvimento pessoal dos participantes.

O Mercadinho de Natal foi recebido de forma muito positiva por utentes, colaboradores e visitantes, reforçando a importância de iniciativas que valorizam as capacidades e o potencial de cada pessoa, num ambiente de partilha e celebração da época natalícia.

Traduzir »