logo_fff

Próximos Eventos

Assembleia Geral Ordinária

Nos termos do disposto no art. 22º do Compromisso da Irmandade da Santa Casa da Misericórdia de Albufeira, convocam-se todos os irmãos para a Assembleia Geral Ordinária, que terá lugar,

Ler Mais »

Participação no Guia Natal

É possível fazer com que as compras de Natal sejam, também, solidárias. Nos dias 25 e 26 de novembro, estaremos no mercado natalício do “Guia Natal”. No mercado poderá encontrar

Ler Mais »

Iniciativa ReAge incentiva jovens a definir alvos para o futuro

A primeira edição da atividade ReAge decorreu nos dias 6 e 8 de agosto. A iniciativa, destinada a jovens do concelho de Albufeira, chamou a atenção para a importância do autoconhecimento e o estabelecimento de metas para a concretização de objetivos futuros.

Promovida pelo projeto Albufeira GerAção, a atividade foi dinamizada pelo grupo Gas´África, uma organização de voluntariado sem fins lucrativos.

Na primeira sessão foram realizadas dinâmicas de autorreflexão. Os jovens refletiram sobre os seus valores, a sua reação perante situações desafiadoras e objetivos a alcançar. Ainda, os participantes foram incentivados a analisar as suas habilidades, talentos, recursos, e forças positivas. Bem como as suas limitações, incapacidades e erros, para posteriormente estabelecer aspetos para mudar ou desenvolver.

A imagem pode conter: pessoas sentadas, mesa, ecrã e interiores

Na segunda sessão, as dinâmicas focaram-se nos preconceitos que existem em contexto profissional e o impacto que isso tem no nosso futuro. Os jovens tiveram a oportunidade de estabelecer a ponte entre o presente e o futuro, fazendo uma reflexão acerca do seu percurso até ao momento e o caminho que pretendem seguir.

A imagem pode conter: uma ou mais pessoas, pessoas sentadas e interiores

Com alegria, demos por terminada a segunda sessão, acreditando que estes jovens continuam o seu percurso com uma maior consciência acerca da importância de saberem qual a sua missão, os seus valores e qual o seu propósito.

Traduzir »