Procurar
Close this search box.
logo_fff

Próximos Eventos

525º Aniversário da SCMA

 Os 525 anos da Santa Casa da Misericórdia de Albufeira vão ser comemorados no dia 31 de maio com um programa especial.   Às 16h00, realiza-se uma eucaristia, na Igreja

Ler Mais »

Curso de cozinheiro(a)

O Centro de Formação Espaço Bússola inicia, a 3 de junho, um curso de cozinheiro(a) destinado à qualificação profissional de pessoas com deficiência e incapacidade. Este curso contempla a atribuição

Ler Mais »

Campanha “IRS Solidário”

A sua ajuda faz a diferença na vida dos nossos utentes. Antes de submeter a sua declaração de IRS saiba que a consignação do IRS permite-lhe encaminhar uma parte do

Ler Mais »

Iniciativa InovAção continua a decorrer na ESA

“Erros são perfeitamente normais. Errar faz parte!… Repetir os erros é que não!…”

O Ricardo Mariano é um empresário farense de 35 anos que começou muito cedo o seu percurso empreendedor. Com 18 anos começou a trabalhar numa empresa de trabalho temporário, como rececionista, com 19 anos passou a diretor do escritório de Vilamoura. Aos 21 anos foi convidado para ser sócio de uma nova empresa de trabalho temporário e, embora estivesse numa situação confortável, aceitou o novo desafio. Fez parte dessa empresa durante cerca de 7 anos, altura em que vendeu a sua quota da empresa e dentro de 1 ano criou a Timing Portugal, empresa de trabalho temporário, que ainda tem até hoje.

Em 2013, com 27 anos, criou a pens.pt porque se apercebeu que as pen drives eram muito caras em Portugal. Assim sendo analisou o mercado e percebeu que havia uma oportunidade de negócio, mas que implicava que teria de ir à china. Então com mais 2 sócios, todos na casa dos 20 anos, começaram a importar diretamente de um fabricante desse pais e também já se expandiram para Espanha.
 
O Ricardo é licenciado em Gestão de Publicidade e Marketing pelo INUAF, e pela altura que estava a concluir a sua formação já tinha aberto 3 empresas.
 
Atualmente é socio maioritário de 9 empresas tais como, Oh My Dog (restauração), Proinvest, Place fitness center (ginásios), Blue lavandarias, Sirius Robotics, Open china, USB Spot Espanha, Pinayas – comércio de frutos secos e a Seachcare.
 
Para além disso ainda consegue estar envolvido com o CASA – Centro de apoio ao sem abrigo onde é um dos coordenadores e faz trabalho de voluntariado nomeadamente junto das Missionarias da Caridade e Apatris 21. Nas suas empresas também pratica a sua responsabilidade social com iniciativas tais como 5 anos 50 sorrisos, em que distribuíram cabazes a famílias carenciadas em Quarteira.
 
O convidado partilhou com os alunos o seu percurso empreendedor, as dificuldades sentidas e e a sua motivação através da experiência adquirida na criação das diversas empresas, do qual já fez parte.
 
A equipa do projeto Albufeira GerAção agradece a disponibilidade para participar nesta sessão e por responder às questões dos alunos.
 
Pode ser uma imagem de 3 pessoas, ecrã e texto
 
Traduzir »