Procurar
Close this search box.

Próximos Eventos

  Todos recebemos mais, quando damos mais. E, neste Natal, quem quer apoiar os que mais precisam, pode contar, como sempre, com a Missão Continente!    A Santa Casa da Misericórdia

Ler Mais »

II Caminhada Solidária

A solidariedade é contagiosa, e quando caminhamos juntos conseguimos alcançar muito mais. Participe na II Caminhada Solidária, caminhe com o coração e deixe a sua pegada na luta contra a

Ler Mais »

Inauguração do Projeto ECOS – “Um Ecoar de esperança”

Um dos momentos da visita oficial de Ana Mendes Godinho, ministra do Trabalho, Solidariedade e Segurança Social, foi a inauguração do Projeto Ecos – Oficina Ecológica de Cooperação Social, no âmbito do instrumento de financiamento Parcerias para o Impacto, da Portugal Inovação Social.

Muito nos honrou a presença de Filipe Almeida, Presidente da Portugal Inovação Social, e Francisco Fragoso, diretor regional do Alentejo e Algarve da referida entidade.

Pode ser uma imagem de 3 pessoas, pessoas em pé e interiores

Uma equipa multidisciplinar abriu as portas de uma iniciativa que alia a capacitação pessoal e social pela arte, cultura e consciência ambiental.
 
Através de um processo de (re)qualificação e/ou de (re)capacitação, pretende-se reduzir a situação de pobreza e promover a inclusão social, de indivíduos e/ou famílias do concelho de Albufeira. O projeto destina-se a três grupos: indivíduos não empregados, com baixas condições de empregabilidade; a pessoas ou famílias cujos rendimentos sejam insuficientes para as suas despesas; e a pessoas e empresas com elevado sentido de responsabilidade social e ambiental.
 
Pode ser uma imagem de 1 pessoa, em pé e interiores
 
Os destinatários poderão beneficiar de variadas ações no âmbito da empregabilidade, capacitação pessoal e social e sensibilização.
No atual contexto social o surgimento deste projeto reveste-se de especial importância e significado, sendo que Ana Mendes Godinho deseja que o mesmo seja um “ecoar de esperança”. Por sua vez, Filipe Almeida destacou ainda a relevância da inovação social não se restringir aos grandes centros, mas causar impacto social igualmente em zonas periféricas.
Pode ser uma imagem de interiores
 
A visita às instalações e apresentação do projeto, culminou com a entrega de uma pintura conjunta em acrílico sobre tela, com as participações de Ana Mendes Godinho, ministra do Trabalho, Solidariedade e Segurança Social; Margarida Flores, Diretora do Centro Distrital de Segurança Social de Faro; José Carlos Rolo, Presidente da Câmara Municipal de Albufeira; Filipe Almeida, Presidente da Portugal Inovação Social; Patrícia Seromenho Provedora da Santa Casa da Misericórdia de Albufeira, e Dina Palma Dias Coordenadora do Projeto Ecos. Uma demonstração de que a colaboração, a criatividade e a inovação são um elemento determinante para alcançar êxitos não só nas artes, mas sobretudo na vida daqueles que mais necessitam de nós.
 
Pode ser arte de 4 pessoas
 
Nesse sentido, a Misericórdia de Albufeira muito agradece ao Município de Albufeira, Investidor Social no projeto, na pessoa do Sr. Presidente José Carlos Rolo, pela parceria efetiva em prol da inclusão social no concelho.
 
Igualmente agradecemos a colaboração dos alunos do curso SEF 2 Restaurante Bar do agrupamento de escola de Albufeira Poente – Escola Secundária de Albufeira, sob a direção de Sérgia Medeiro e orientação do docente Jorge Miguel; do formador de cozinha Celso Rosa, e o formando Fábio Pombinho; assim como o apoio de uma beneficiária do Programa Operacional de Apoio às Pessoas Mais Carenciadas, na confeção e serviço do coffee break. Refira-se que a ementa confecionada teve como ingredientes os produtos que constam no cabaz alimentar outorgado às famílias beneficiaras do PO APMC.
 
Traduzir »