Procurar
Close this search box.
logo_fff

Próximos Eventos

Campanha “IRS Solidário”

A sua ajuda faz a diferença na vida dos nossos utentes. Antes de submeter a sua declaração de IRS saiba que a consignação do IRS permite-lhe encaminhar uma parte do

Ler Mais »

Assembleia Geral Ordinária

Nos termos do disposto no art. 220 do Compromisso da Irmandade da Santa Casa da Misericórdia de Albufeira, convoncam-se todos os Irmãos para a Assembleia Geral Ordinária, que terá lugar

Ler Mais »

Espaço Bússola retoma gradualmente a atividade formativa presencial

A formação presencial desenvolvida pelo Centro de Formação Espaço Bússola foi retomada parcialmente e com as devidas adaptações, assegurando o cumprimento das orientações da Direção-Geral da Saúde relativas à proteção da saúde e segurança de utentes, formadores e técnicos.

 Após um período de pausa, imposto pela pandemia do Covid-19 e necessário para cuidarmos da saúde de todos os que usufruem deste equipamento, retomámos a atividade formativa destinada a pessoas com deficiência e incapacidade.

Durante os últimos dois meses e meio, a equipa técnica do Espaço Bússola trabalhou para concretizar as melhores condições de segurança neste regresso. Por coincidência, retomou-se a atividade no dia 1 de junho. Uma data significativa, onde homenageamos qualidades como a simplicidade, a ingenuidade e a generosidade, características das nossas crianças, e igualmente manifestadas por muitos dos formandos com quem trabalhamos.

Regressou a vida e a alegria a este Centro de Formação, acompanhada pela responsabilidade acrescida de salvaguardar o bem-estar de todos, num contexto repleto de novos desafios.  No entanto, mantém-se a missão de ajudar a ultrapassar dificuldades,  crescer e alimentar a consciência de que, na sociedade, todos temos direito ao trabalho, à equidade, e à qualidade de vida.

Expressamos o nosso apreço e agradecimento às técnicas do Centro de Formação, que durante o estado de emergência nacional, com sacrifício pessoal e familiar, demonstraram empenho e competência.

Reconhecemos o vosso profissionalismo e produtividade, quer no apoio psicológico a formandos com deficiência, quer no acompanhamento a pessoas e empresas que desenvolvem medidas de emprego apoiado. Tais qualidades tornaram-se evidentes nas diversas atividades que contribuem para a sustentabilidade do Centro de Formação.

Traduzir »