logo_fff

Próximos Eventos

Assembleia Geral Ordinária

Nos termos do disposto no art. 22º do Compromisso da Irmandade da Santa Casa da Misericórdia de Albufeira, convocam-se todos os irmãos para a Assembleia Geral Ordinária, que terá lugar,

Ler Mais »

Participação no Guia Natal

É possível fazer com que as compras de Natal sejam, também, solidárias. Nos dias 25 e 26 de novembro, estaremos no mercado natalício do “Guia Natal”. No mercado poderá encontrar

Ler Mais »

DIMS 2021 | Teste os seus conhecimentos sobre a história da nossa cidade

No âmbito da comemoração do Dia Internacional dos Monumentos e Sítios, convidámo-lo(a) a conhecer o património da Misericórdia de Albufeira. Responda ao nosso “Quiz” e teste os seus conhecimentos sobre a história da nossa cidade.

Quiz disponível em:
https://www.facebook.com/SantaCas…/app/489107954569299/…

 

Refira-se que a a Direcção-Geral do Património Cultural (DGPC), em colaboração com o ICOMOS Portugal, impulsiona a comemoração do DIMS, enquadrada no tema: “Passados complexos: furos diversos.”

O tema convida-nos, assim, a analisarmos o passado e o património material e imaterial enquanto herança e referência da nossa identidade, mas, também, a projetarmos um futuro mais solidário e mais inclusivo, sensibilizando comunidades e públicos, reforçando laços identitários e criando novas oportunidades – alicerçadas no reconhecimento da importância da cultura e do património enquanto elementos aglutinadores da sociedade. 

Ver menos
Traduzir »