Procurar
Close this search box.
logo_fff

Próximos Eventos

Campanha “IRS Solidário”

A sua ajuda faz a diferença na vida dos nossos utentes. Antes de submeter a sua declaração de IRS saiba que a consignação do IRS permite-lhe encaminhar uma parte do

Ler Mais »

Assembleia Geral Ordinária

Nos termos do disposto no art. 220 do Compromisso da Irmandade da Santa Casa da Misericórdia de Albufeira, convoncam-se todos os Irmãos para a Assembleia Geral Ordinária, que terá lugar

Ler Mais »

Dia Mundial dos avós foi comemorado com afetos

Quanta sabedoria tem o olhar dos avós, quanta generosidade têm os seus sorrisos, que aconchego têm os seus abraços. O Dia Mundial dos avós é um dia especial para homenagear aqueles que nos transmitem sabedoria e carinho incondicional. Na nossa casa tratamos os nossos seniores com respeito e carinho, proporcionando-lhes cuidados especiais em todas as fases da vida.

A data comemorativa é estratégica para estimular a interação social entre diferentes gerações e reflexões acerca do envelhecimento. Para assinalar a data teve lugar um convívio entre gerações. Os utentes do Centro de Dia visitaram os meninos da Creche Tempos de Infância. A comemoração deste dia possibilitou referenciar a todos os avós, pela sua dedicação e importância para a família.

Galeria de Imagens

Os idosos tiveram oportunidade de participar num atelier de culinária, confecionando um delicioso salame de chocolate, que mais tarde foi possível degustar. Para deixar uma recordação deste dia especial, os utentes e os meninos marcaram as suas mãos num grande poster alusivo ao dia. Crianças e idosos divertiram-se nesta atividade, demonstrando entusiasmo e gratidão por este bonito momento.

Na ERPI o Roseiral, os utentes confecionaram pão à moda antiga, visando recordar os tempos em que eram crianças e com os seus avós aprendiam essa “arte”. Para além de porem a “mão na massa”, provaram o resultado acompanhado com doce. O dia foi de muita alegria e partilha de saberes.

Traduzir »