Procurar
Close this search box.
logo_fff

Próximos Eventos

Assembleia Geral Ordinária

Nos termos do disposto no art. 22º do Compromisso da Irmandade da Santa Casa da Misericórdia de Albufeira, convocam-se todos os irmãos para a Assembleia Geral Ordinária, que terá lugar,

Ler Mais »

Participação no Guia Natal

É possível fazer com que as compras de Natal sejam, também, solidárias. Nos dias 25 e 26 de novembro, estaremos no mercado natalício do “Guia Natal”. No mercado poderá encontrar

Ler Mais »

Dia Mundial da Alimentação foi comemorado por crianças e seniores.

O Dia Mundial da Alimentação celebra-se, anualmente, a 16 de outubro. Para assinalar a data, os nossos idosos da ERPI O Roseiral colocam a “mão na massa” e ajudaram a confecionar deliciosos muffins. O resultado foi muito apreciado pelos seniores.

No Centro de Dia O Roseiral o programa de comemoração incluiu um workshop de culinária, e uma ação de sensibilização. No período da da manhã, os seniores confecionaram deliciosas bolachas de aveia. Com muita alegria dedicaram-se a esta atividade que tanto gostam e os estimulam. O resultado foi apreciado durante o lanche.

Refira-se que por meio do preparo de receitas simples e especiais, o dia a dia dos idosos pode ser transformado de maneira positiva. Para além de ser uma deliciosa atividade, o ato de cozinhar age de forma terapêutica, no qual os idosos se sentem mais relaxados, mais dispostos e felizes. A culinária estimula ainda boas lembranças, como memórias afetivas daquele cheirinho de bolo que remete a infância. A memória também é exercitada, como no passo a passo da receita, no qual é preciso lembrar a ordem dos alimentos, a quantidade, o tempo de preparo e, até mesmo, o manuseio correto dos utensílios da cozinha.

No dia 19 de outubro, com o auxílio da equipa de nutrição, teve lugar uma ação de sensibilização sobre alimentação saudável. A roda dos alimentos foi explicada aos utentes. Estes participaram num jogo onde retiraram alimentos à sorte para os colocar corretamente na roda dos alimentos. Por último, foi feito um pequeno quizz sobre a atividade desenvolvida.

No Centro Infantil Quinta dos Pardais festejámos a data com a exploração de alimentos. Promoveu-se o contacto com diferentes texturas e cores nas salas de creche, e nas salas dos meninos mais crescidos decorreu um evento promotor de uma alimentação mais saudável “A Rota da Alimentação”. O dia foi rico em novas experiencias cheias de sabor.

Traduzir »