Procurar
Close this search box.
logo_fff

Próximos Eventos

Campanha “IRS Solidário”

A sua ajuda faz a diferença na vida dos nossos utentes. Antes de submeter a sua declaração de IRS saiba que a consignação do IRS permite-lhe encaminhar uma parte do

Ler Mais »

Assembleia Geral Ordinária

Nos termos do disposto no art. 220 do Compromisso da Irmandade da Santa Casa da Misericórdia de Albufeira, convoncam-se todos os Irmãos para a Assembleia Geral Ordinária, que terá lugar

Ler Mais »

Dia da Mulher | A face da Misericórdia é feminina

O Dia Internacional da Mulher foi comemorado com várias iniciativas nas diferentes respostas sociais da Santa Casa da Misericórdia de Albufeira.
Uma delas foi a inauguração da exposição ‘Mulheres que inspiram’, que visa enaltecer o papel determinante da figura feminina para a missão da Misericórdia de Albufeira.

Galeria de Imagens

Esta foi também uma forma de lembrar que as Misericórdias nasceram pela mão de uma mulher marcante na história de Portugal: D. Leonor, a Rainha Perfeitíssima. Contudo, não é só na sua origem que as mulheres tiveram um papel determinante nas Misericórdias. Ao longo dos séculos, as mulheres têm sido a alma das Misericórdias, muitas vezes de forma anónima, tantas vezes heroínas invisíveis, que colocam o serviço aos outros à frente das suas vidas e das suas famílias.

Galeria de Imagens

Na Casa da Paz, também se celebrou o Dia Internacional da Mulher com tratamentos de estética e bem-estar.

Galeria de Imagens

As utentes e funcionárias do Lar Residencial São Vicente comemoraram a data com a troca de lembranças e afetos.

Galeria de Imagens

O Centro de Dia de Olhos de Água também festejou o Dia Internacional da Mulher, com cuidados de beleza, que fizeram realçar ainda mais os sorrisos das utentes.

“Que nunca sejas limitada pela imaginação limitada de outras pessoas. Tu és especial!” Esta foi uma das mensagens transmitidas às utentes da Casa de Acolhimento A Cegonha, num momento de convívio realizado no Dia Internacional da Mulher.

Além de frases motivacionais e de flores, as mulheres desta resposta social também receberam dicas de auto maquilhagem, num workshop dinamizado pela maquilhadora Ana Lopes.

Com esta iniciativa, pretendeu-se incentivar as utentes a trabalhar a auto-estima, aspeto essencial para que se sintam valorizadas e amadas.

A Santa Casa da Misericórdia de Albufeira agradece à maquilhadora Ana Lopes pela dicas, que certamente vão ser postas em prática!

Galeria de Imagens

N’O Roseiral, o Dia Internacional da Mulher foi assinalado com uma sessão de beleza e massagens ao som de músicas relaxantes. Houve, ainda, tempo para uma “conversa de chá” sobre o papel da mulher na sociedade e a importância da comemoração da data.

Cada utente da ERPI O Roseiral recebeu um miminho em forma de flor com a mensagem: “Ser mulher é ser mais forte do que os olhos podem ver. É ter no coração lugar para todos os sonhos do mundo”.

Galeria de Imagens

Força, resistência, determinação e alegria. São fatores essenciais para a prática de exercício físico e que estiveram bem presentes em mais uma atividade realizada para comemorar o Dia Internacional da Mulher.

Desta vez, as protagonistas foram as funcionárias da Santa Casa da Misericórdia de Albufeira, que aceitaram o desafio de participar numa aula de HIIT, no ginásio Luxury Fitness Boutique. Desafio superado com distinção!

Agradecemos ao LuXury fitness boutique e à instrutora Ananda Lima pela dedicação.

Traduzir »