Dia da árvore foi comemorado

Dia da árvore foi comemorado

O Dia Mundial da Árvore ou da Floresta celebra-se anualmente a 21 de março. Neste dia os utentes da SCMA participam em várias ações de arborização. O objetivo da comemoração do Dia Mundial da Árvore é sensibilizar os nossos untenes para a importância da preservação das árvores, quer ao nível do equilíbrio ambiental e ecológico, como da própria qualidade de vida dos cidadãos.

Uma rota pela floresta 

Os utentes da ERPI e Centro de Dia o Roseiral, do Lar S. Vicente, da Unidade de Vida Apoiada e Fórum Socio-Ocupacional Casa da Paz, e do Centro Infantil Quinta dos Pardais visitaram o parque da alfarrobeira para comemorar o Dia Mundial da Floresta e da Árvore. Durante a manhã do dia 21 de março, os nossos utentes participaram num programa recheado de atividades lúdicas e pedagógicas que reuniu centenas participantes no maior parque urbano da cidade.

A iniciativa, promovida pela Câmara Municipal de Albufeira, proporcionou assistir a uma peça de teatro, participar num piquenique ao ar livre, construção de puzzles, realizar pintura de desenhos e a plantação de uma oliveira.

À semelhança de edições anteriores, o momento foi aproveitado para conhecer o trabalho desenvolvido pelos Bombeiros Voluntários de Albufeira, Serviço de Proteção da Natureza e Ambiente da GNR, Serviço Municipal de Proteção Civil e Divisão do Ambiente da Câmara Municipal.

Comemoração no Centro Infantil Quita dos Pardais

Educar para a cuidar e amar a natureza é uma constante no Centro Infantil Quinta dos Pardais. As crianças assinalaram o do Dia da Floresta e da Árvore com jogos, artes, e muita diversão. Aproveitamos o nosso espaço exterior para conhecer as árvores existentes, e aprender muito mais sobre o que a terra nos dá. Ainda, realizamos trabalhos escolares fantásticos que decoraram o nosso centro infantil. 

Comemoração no Lar S. Vicente

Com o intuito de assinalar o Dia da Floresta e da Árvore, o Lar S. Vicente promoveu uma atividade de caráter ambiental. Os utentes embelezaram o espaço circundante ao Lar, com a plantação de alfazemas. A alfazema é uma planta caracterizada pelo seu aroma suave e refrescante, associado a tranquilidade e pureza, emitido através das suas folhas e flores que são incorporadas em peças de artesanato produzidos nesta Resposta Social.

  Galeria de Imagens

 
Traduzir »
Santa Casa da Misericórdia de Albufeira