Procurar
Close this search box.
logo_fff

Próximos Eventos

525º Aniversário da SCMA

 Os 525 anos da Santa Casa da Misericórdia de Albufeira vão ser comemorados no dia 31 de maio com um programa especial.   Às 16h00, realiza-se uma eucaristia, na Igreja

Ler Mais »

Curso de cozinheiro(a)

O Centro de Formação Espaço Bússola inicia, a 3 de junho, um curso de cozinheiro(a) destinado à qualificação profissional de pessoas com deficiência e incapacidade. Este curso contempla a atribuição

Ler Mais »

Campanha “IRS Solidário”

A sua ajuda faz a diferença na vida dos nossos utentes. Antes de submeter a sua declaração de IRS saiba que a consignação do IRS permite-lhe encaminhar uma parte do

Ler Mais »

Dia da Alimentação

O Dia Mundial da Alimentação celebra-se anualmente a 16 de outubro. Reconhecendo a importância de manter uma alimentação saudável, decorreram nas Respostas Sociais da Misericórdia de Albufeira diversas atividades de sensibilização.

Creche Tempos de Infância

Na Creche tempos de Infância foram realizadas duas atividades para incentivar o consumo de frutas, explorar diferentes sabores, e promover os benefícios de uma alimentação saudável.

A confeção de um batido de banana, laranja e bolacha, deliciou os nossos meninos. Foi possível dar a conhecer, e caraterizar diferentes alimentos.

A atividade “frutos do Outono” permitiu observar e provar diferentes frutos da época, tais como o dióspiro, a laranja, a romã, as castanhas, o marmelo, as uvas, a maçã e a pera.

   Galeria de Imagens

ERPI O Roseiral

Conscientes do papel importante que os aspetos nutricionais têm no envelhecimento saudável, os idosos da ERPI O Roseiral foram incentivados a assinalar o Dia da Alimentação com a confeção de uma saudável salada de frutas.

   Galeria de Imagens

Centro Infantil Quinta dos Pardais

Ao longo da semana em que foi assinalado a efeméride, o Centro Infantil Quinta dos Pardais proporcionou diferentes atividades alusivas à data. As nossas crianças participaram em degustações, experiências com texturas e aromas, assim como em atividades plásticas. Desta forma, pretendeu-se contribuir ativamente para o processo de educação alimentar, promovendo uma alimentação saudável e equilibrada. Ao longo do presente ano letivo será mantido este compromisso. Incentivamos as famílias dos nossos meninos a explorar este tema em casa, levando a criança a reviver e partilhar estas suas experiências.

   Galeria de Imagens

Traduzir »