logo_fff
Share on facebook
Share on twitter
Share on email

Próximos Eventos

Brincar é essencial

O Dia Internacional do Brincar celebra-se a anualmente a 28 de maio. Este dia relembra que o brincar é um direito (artigo 31º da Convenção

Ler Mais »

Crianças e jovens visitaram o espaço “Creactivity”

 

As crianças e os jovens da Casa de Acolhimento A Gaivota visitaram o “Creactivity”: um espaço concebido para despertar o engenho, a destreza e a criatividade.

Pode ser uma imagem de uma ou mais pessoas, pessoas sentadas e interiores
O “Creactivity” ganha vida dentro de um autocarro que se converte numa unidade móvel totalmente adaptada. O Projeto itinerante tem como objetivo fomentar a conceção e o desenvolvimento de soluções originais para problemas simples. Os nossos utentes participam em workshops com materiais do dia-a-dia e com ferramentas de baixa e alta tecnologia para dar vida às suas próprias ideias.
 
O espaço tem várias áreas para implementar diferentes competências: a área da Mecânica, com espaços para engrenagens, mecanismos, berlindes e máquinas de pinball; a área Eólica, com tubos de vento; a área da Eletricidade; e a área da Luz, com o sistema de “stop motion”. Caracterizando-se pela sua componente lúdica e colaborativa, o espaço permite a pesquisa com diversos materiais, o planeamento, a criação de novos desenhos, o recurso a materiais comuns e a utilização de novas funções, através de propostas abertas e interdisciplinares que englobam a ciência, a tecnologia, a engenharia, a arte e a matemática
.
Outras competências mais transversais podem igualmente ser trabalhadas, como os hábitos de aprendizagem cooperativa, o autoconhecimento para a aprendizagem e a criação e realização de projetos.
 
Traduzir »