Procurar
Close this search box.
logo_fff

Próximos Eventos

525º Aniversário da SCMA

 Os 525 anos da Santa Casa da Misericórdia de Albufeira vão ser comemorados no dia 31 de maio com um programa especial.   Às 16h00, realiza-se uma eucaristia, na Igreja

Ler Mais »

Curso de cozinheiro(a)

O Centro de Formação Espaço Bússola inicia, a 3 de junho, um curso de cozinheiro(a) destinado à qualificação profissional de pessoas com deficiência e incapacidade. Este curso contempla a atribuição

Ler Mais »

Covid-19: Ministra acompanha realização de testes no Centro Infantil

A ministra do Trabalho, Solidariedade e Segurança Social, Ana Mendes Godinho, acompanhou na tarde de 14 de maio a realização de testes aos funcionários do Centro Infantil Quinta dos Pardais.

Refira-se que previamente fora realizado, pela Instituição, um intensivo trabalho de adequação do equipamento, seguindo as orientações do Instituto da Segurança Social. Tais medidas estão espelhadas na Orientação Nº025/2020 publicada a 13 de maio de 2020 pela DGS.

A testagem, a cargo do Algarve Biomedical Center, inseriu-se no âmbito do programa de testes de diagnóstico ao novo coronavírus em creches, promovido pelo Ministério do Trabalho, Solidariedade e Segurança Social, com laboratórios de instituições científicas e académicas devidamente certificados pelo INSA.

Após a sessão de boas vindas, ao cargo de Patrícia Seromenho, Provedora da Misericórdia de Albufeira, foi apresentado o balanço da fase inicial de testes nas creches e de acompanhamento dos lares pela Associação de Desenvolvimento do Centro Académico de Investigação e Formação Biomédica do Algarve. A apresentação contou com as intervenções do Prof. Nuno Marques, Presidente da AD-ABC, de Margarida Flores, Diretora do Centro Distrital de Faro, e de Ana Mendes Godinho, Ministra do Trabalho, Solidariedade e Segurança Social.

Ana Mendes Godinho elogiou o célere trabalho de parceria, desenvolvido pelas Uniões, em prol da definição das regras para reabertura de creches. A Ministra do Trabalho valorizou ainda o trabalho dos “rostos invisíveis” do setor social, colaboradores que se destacam pela sua dedicação e recetividade para enfrentar os novos desafios, pelo que, considera urgente a reflexão sobre o modelo da cooperação.

Posteriormente foi assinada uma adenda ao protocolo entre o ABC e o Ministério do Trabalho, Solidariedade e Segurança Social, que prevê a realização de testes nas creches do Algarve, Baixo Alentejo e Alentejo Litoral.

No total, serão testados cerca de 2000 funcionários de 130 creches algarvias e perto de 900 funcionários de 55 creches do Baixo Alentejo e Alentejo Litoral.

   Galeria de Imagens

Traduzir »