Centro Infantil Quinta dos Pardais

A Creche destina-se ao acolhimento de crianças, durante o período diário correspondente ao impedimento dos pais ou das pessoas que tenham a sua guarda de facto, tem natureza socioeducativa e está vocacionada para o apoio à criança e à família. A Educação Pré-escolar destina-se ao acolhimento de crianças e está vocacionada para o apoio à criança e à família e para o desenvolvimento e educação da criança.

Serviços Sociais

Assegura-se um conjunto de serviços que inclui:
  • atividades educativas;
  • atividades socioeducativas e lúdico-recreativas;
  • atividades extracurriculares, tais como a música, o ioga e a psicomotricidade;
  • atividades de Verão diversificadas, como as de expressão plástica, de culinária, pintura facial, piquenique, piscina;
  • refeições e cuidados de alimentação e nutrição;
  • cuidados repouso, de higiene e conforto;
  • rastreios gratuitos de Terapia da fala, nos casos sinalizados da Educação Pré-Escolar;
  • apoio à família, com participação ativa e integrada.

Capacidade

Pode acolher 134 crianças.

Destinatários

São as crianças dos 3,5 meses até aos 3 anos de idade, para a Creche, e as crianças dos 3 anos até à idade de ingresso no ensino básico, para a Educação Pré-escolar.

Traduzir »
Santa Casa da Misericórdia de Albufeira