logo_fff
Share on facebook
Share on twitter
Share on email

Próximos Eventos

Brincar é essencial

O Dia Internacional do Brincar celebra-se a anualmente a 28 de maio. Este dia relembra que o brincar é um direito (artigo 31º da Convenção

Ler Mais »

Carnaval foi assinalado por diversas Respostas Sociais da SCMA

Época de cor, ritmo e muita folia, o Carnaval foi comemorado com muito entusiasmo e empenho na Misericórdia de Albufeira. Diversas atividades foram preparadas para assinalar esta data especial. A diversão teve direito a adereços e serpentinas. Partilhamos alguns momentos vividos, com alegria e boa disposição,  pelos nossos utentes.

Creche Tempos de Infância

A manhã do dia 25 de fevereiro foi marcada por muita cor, alegria, diversão e muitos, muitos sorrisos. Na Creche Tempos de Infância brincou-se ao Carnaval! Cada criança foi disfarçada de acordo com o tema do projeto educativo “Era uma vez…” Um conjunto de disfarces coloridos e cheios de criatividade deram vida aos contos infantis tradicionais. As princesas e os príncipes, a Carochinha e o João Ratão, o capuchinho vermelho, e a Alice do país das maravilhas foram alguns dos disfarces escolhidos. Ao som da música de Carnaval os pequeninos pularam e dançaram. Numa festa onde reinou a boa disposição, foram muitos os confettis e as serpentinas que decoraram a sala.

Pode ser uma imagem de 1 pessoa, criança, em pé e interiores

(Galeria de imagens)

ERPI O ROSEIRAL

Na ERPI O Roseiral, o tema escolhido foi “Revenge of the 90’s”. Os nossos seniores recordaram os randes hits da década de 90. Enquanto a equipa presenteava os utentes fazendo playback, os espetadores apreciaram o espetáculo. Os idosos “invadiram” o palco e dançaram divertidamente. Numa altura em que as consequências da pandemia continuam presentes, proporcionar momentos de descontração e alegria é muito importante. Os sorrisos marcaram esta tarde de alegria, onde uma moldura alusiva ao tema escolhido embelezou as fotografias realizadas. Após o espetáculo os utentes desfrutaram de com um lanche especial repleto de delícias.

Pode ser uma imagem de 2 pessoas e interiores
(Galeria de imagens)

Centro de Dia

O Carnaval é sempre uma festa de muita alegria e animação. No Centro de Dia O Roseiral, os nossos seniores receberam quatro artistas muito especiais: Dulce Pontes, Nucha, Sara Tavares e Dina. Estes “presentearam-nos” com as suas atuações, recordando diferentes momentos do festival da canção dos anos 90. O público esteve extremamente envolvido, pois dançou, cantou e aplaudiu ao ritmo da música. No entanto, as surpresas não ficaram por aqui. A tarde contou ainda com a participação dos Santamaria e dos Fúria de Açúcar, num momento envolvente em que os utentes puderam subir a palco e participar da coreografia. Para os presentes a festa foi muito divertida, colorida, e repleta doces iguarias.

Pode ser uma imagem de 5 pessoas, pessoas em pé e interiores
(Galeria de Imagens)
Traduzir »