Campanha Inverno Mais Quente apoiou famílias carenciadas do concelho de Albufeira

Campanha Inverno Mais Quente apoiou famílias carenciadas do concelho de Albufeira

Na passada quadra natalícia, a Misericórdia de Albufeira atribuiu um significado especial à obra corporal de misericórdia que manda “vestir os nus”. O Gabinete de Inserção Social (GIS) promoveu uma campanha solidária que visou entregar roupas e produtos de higiene pessoal a famílias carenciadas, contribuindo para o seu bem-estar e saúde.

 

A campanha teve o seu início no passado dia 5 de novembro, sob o propósito de angariar bens de primeira necessidade para pessoas em situação de vulnerabilidade socioeconómica que são acompanhados pela Instituição.

A iniciativa contou com o apoio das juntas de freguesia do concelho de Albufeira (Albufeira e Olhos de Água, Paderne, Guia e Ferreiras) e de várias lavandarias do concelho, nomeadamente:

  • Lavandarias Ultraseco (AlbufeiraShopping, Caliços e Cerro do Ouro – Paderne), Algarlava (Branqueira);
  • Limpo & Seco (Guia), Lavandaria Qualidade (Guia);
  • Lavandaria White Wing (Olhos de Água);
  • Lavandaria Ludsil (Ferreiras).

Os parceiros tornar-se nos pontos de entrega das doações feitas pela comunidade.  Tendo culminado no dia 7 de dezembro, a iniciativa angariou um  total de 700 peças doadas, conforme ilustrada na seguinte infografia.

No final da campanha, todas as peças foram selecionadas e colocadas ao dispor dos utentes do Gabinete de Inserção Social, na Loja Social “Baú dos Mimos”, de forma a proporcionar um Natal mais quente e acolhedor aos nossos utentes.

Um grande bem-haja e o nosso sincero agradecimento a toda a comunidade e a todas as entidades parceiras que contribuíram em muito para o sucesso desta campanha e sem as quais não seria possível a sua concretização.

 

Traduzir »
Santa Casa da Misericórdia de Albufeira