Procurar
Close this search box.
logo_fff

Próximos Eventos

Assembleia Geral Ordinária

Nos termos do disposto no art. 22º do Compromisso da Irmandade da Santa Casa da Misericórdia de Albufeira, convocam-se todos os irmãos para a Assembleia Geral Ordinária, que terá lugar,

Ler Mais »

Participação no Guia Natal

É possível fazer com que as compras de Natal sejam, também, solidárias. Nos dias 25 e 26 de novembro, estaremos no mercado natalício do “Guia Natal”. No mercado poderá encontrar

Ler Mais »

A adaptação ao modelo de ensino à distância nas Casas de Acolhimento

Na situação inusitada do isolamento social, a adaptação ao novo modelo pedagógico de ensino à distância tornou-se desafiadora para as nossas crianças e jovens.

As Casas de Acolhimento A Gaivota e Os Pirilampos têm a incumbência acrescida de encontrar soluções adequadas às necessidades de 32 utentes, que pertencem a 7 estabelecimentos de ensino diferentes e que se distribuem por todos os graus de ensino.

Num cenário marcado pela escassez de meios tecnológicos, para uso individual de cada utente, o recurso às distintas plataformas de comunicação, tais como Google meet, Escola virtual, Aula digital, Hangouts, Classroom, Zoom, entre outras, dificulta a conciliação de aulas síncronas, assíncronas, trabalhos em catadupa, vídeos e outras evidências de trabalho que muitos docentes solicitam.

Aproveitamos esta comunicação para agradecer ao Agrupamentos de Escolas de Albufeira; ao Agrupamento de Escolas de Ferreiras; e ao agrupamento de Escolas Albufeira Poente.

Os meios são essenciais, porém, mais importante é a capacidade de todos, equipa e utentes, para tentar gerir a nova vida escolar, com as atividades da vida diária e de lazer, que as possam manter felizes durante o isolamento social.

Todos estamos a dar o nosso melhor, com o espírito de resiliência e superação que caracteriza as nossas crianças e jovens. Contudo, a necessidade de colocação de professores pelo Ministério da Educação, para fazer face a este acréscimo de trabalho e às necessidades educativas especiais dos nossos utentes, torna-se vital para ultrapassar com sucesso este período que estamos a viver.

Precisamos de apoio para que tudo possa ficar bem!

Traduzir »