Próximos Eventos

Participação nos ANT GAMES 2026

O projeto sQIlls, da Santa Casa da Misericórdia de Albufeira, participa em mais uma edição dos ANT GAMES, uma iniciativa que reúne milhares de crianças e jovens do concelho em

Ler Mais »

Lar Residencial São Vicente celebra o Dia do Amigo com sabor e partilha

O Dia do Amigo foi assinalado no Lar Residencial São Vicente de uma forma especial: com as mãos na massa e um delicioso bolo de chocolate preparado pelos próprios utentes.

A iniciativa proporcionou um momento de convívio, partilha e boa disposição, reforçando a importância das relações de amizade e dos momentos vividos em conjunto. No final, o bolo foi, naturalmente, “de comer e chorar por mais”.

As atividades culinárias são uma prática frequente no Lar Residencial São Vicente e assumem um papel importante no quotidiano dos utentes. Para além do prazer de cozinhar e de saborear o resultado, estas iniciativas promovem a autonomia, estimulam competências e proporcionam oportunidades de participação, cooperação e interação entre todos.

Mais do que confecionar uma receita, cada atividade transforma-se num momento de aprendizagem, convívio e criação de memórias, contribuindo para o bem-estar e para uma vivência mais ativa e participativa dos utentes.

No Dia do Amigo, o ingrediente principal foi, assim, a amizade — acompanhada pelo sabor especial de um bolo feito em conjunto.

Traduzir »