Próximos Eventos

Studio F | Evento solidário

No próximo dia 20 de agosto, o Studio F promove uma manhã dedicada ao desporto, bem-estar e solidariedade, associando-se à Santa Casa da Misericória de Albufeira numa iniciativa de recolha de

Ler Mais »

Verão com Arte

A S Misericórdia de Albufeira vai marcar presença no Verão com Arte, que decorrerá nos dias 28 e 29 de agosto de 2026, entre as 16h00 e as 24h00, na

Ler Mais »

Centro de Dia O Roseiral celebra o dia mundial da oração com reza do terço

No dia 12 de março, o Centro de Dia O Roseiral organizou uma reza do terço especial para celebrar o Dia Mundial da Oração. A atividade contou com a participação das senhoras da comunidade de Olhos de Água e Albufeira, que já se habituaram a realizar a reza do terço a cada duas semanas nesta Resposta Social.

Nesta ocasião, a oração foi dedicada às melhoras do Papa Francisco, bem como à saúde e bem-estar de todos os presentes e da comunidade em geral. A reza foi um momento de reflexão e união, reforçando a importância da fé e da oração na vida de cada um.

O Dia Mundial da Oração é uma data significativa para os fiéis, incentivando-os a reafirmar a sua fé e a encontrar forças nas orações. A celebração também serve para sensibilizar os participantes sobre a realidade do mundo e a importância de se manterem conectados uns com os outros, evitando o isolamento.

A reza do terço no Centro de Dia O Roseiral, para além de ser um momento de espiritualidade, também fortalece os laços de solidariedade e amizade entre as participantes, reafirmando o papel da fé na construção de uma comunidade mais unida e consciente.

Traduzir »