522º Aniversário da SCMA | (Re)Abertura do Centro de Dia

522º Aniversário da SCMA | (Re)Abertura do Centro de Dia

Concluída a missa, decorreu a visita as novas instalações do Centro de Dia O Roseiral. Este acontecimento constitui-se um marco muito importante na vida Misericórdia e sobretudo na vida dos idosos.
“Este espaço é fruto de uma parceria muito rica e extraordinária, entre a Paróquia e a Misericórdia de Albufeira. No fundo estamos a regressar aos “rostros sem máscaras”. Já passaram 14 messes desta terrível pandemia que nos atravessou, mas há uma relação de família, entre as várias entidades e as várias pessoas”, referiu José Carlos Rolo.
As máscaras não limitaram o brilho no olhar e as expressões de contentamento daqueles que são a nossa razão de ser: os nossos utentes. Que a partir do dia 1 de junho retomaram as suas atividades num espaço renovado, onde o aconchego e o carinho emanam.
“Quero agradecer por trazerem à nossa terra, ao nosso cantinho, o nosso centro de dia. Uma valência que faz tanta falta aqui e noutros sítios. Hoje estou de coração cheio porque era um sonho. Agradeço à Paróquia pela autorização da transformação deste espaço, e à Misericórdia pela forma como agarrou este projeto.” A presidente da Junta de Freguesia, Indaleta Cabrita, realçou ainda a alegria com que tudo foi feito.
O Centro de Dia, que cessou funções devido à pandemia, numa medida temporária, passou a ocupar uma área do edifício do Centro Paroquial de Olhos de Água, funcionando nos dias úteis entre as 8:30 e as 18:30.
 
Traduzir »
Santa Casa da Misericórdia de Albufeira