logo_fff
Share on facebook
Share on twitter
Share on email

Próximos Eventos

Brincar é essencial

O Dia Internacional do Brincar celebra-se a anualmente a 28 de maio. Este dia relembra que o brincar é um direito (artigo 31º da Convenção

Ler Mais »

Comemoração da Páscoa

 

Para celebrar o verdadeiro sentido da Páscoa, de união e de fraternidade, os utentes da  Misericórdia de Albufeira participaram em diversas atividades, que foram preparadas com toda a dedicação que a ocasião merece.

ERPI O Roseiral: “Uma Páscoa diferente, mas com o mesmo sabor.”

As mãos sabedoras e experientes dos nossos idosos “reuniram-se” à volta da mesa para assinalar a Páscoa. A mistura de ovos, açúcar, farinha e leite, para além de muitos outros ingredientes, deu corpo ao tradicional folar que assenta num ritual de dádiva, solidariedade e convívio. Os utentes da ERPI degustaram dos folares confecionados, e usufruíram de um lanche, onde não faltaram as amêndoas e os chocolates.
 
Pode ser uma imagem de 3 pessoas e interiores
 

Caça ao ovo no Lar Residencial S. Vicente 

Neste tempo tão especial que vivemos, a Páscoa não deixou de ser celebrada no Lar Residencial S. Vicente. De forma diferente daquela a que nos habituamos, mas igualmente especial e significativa.
Como habitual, os utentes participaram em jogos tradicionais e numa caça aos ovinhos de chocolate. O dia amanheceu solarengo, e a tarde foi bem passada, repleta de alegria e docinhos.
 
Pode ser uma imagem de 3 pessoas e interiores
 
 

Atividades na Casa de Acolhimento  Gaivota

A Páscoa é uma das datas comemorativas mais importantes do calendário. Nessa época do ano, as nossas crianças e jovens aguardam ansiosamente por ovos de páscoa e realizam atividades que estimulam a criatividade. Na Casa de Acolhimento a Gaivota foi comemorada com diversas atividades que proporcionaram momentos de lazer e diversão, refletindo o espírito de união e partilha entre todos. As crianças e os jovens realizaram uma caça ao ovo, pintura de ovos, confeção de folares e jogos relacionados com a época festiva. Não faltaram amêndoas e ovos de chocolate.
 
 
 

Centro de Dia e Serviço de Apoio Domiciliário

Este ano, a Páscoa continuou a celebrar-se à distância, de um clique, de um telefonema ou de uma videochamada. Desejando manter o espírito de união e alegria tão caraterísticos da Páscoa, fizemos chegar aos utentes do Serviço de Apoio Domiciliário e do Centro de Dia um miminho para a adoçar a quadra.
 
Pode ser uma imagem de 2 pessoas
 
 
 

Atividades no Centro Infantil Quinta dos Pardais

A Páscoa é uma época festiva muito apreciada pelas crianças. Os coelhinhos e os ovos foram os protagonistas da maioria das atividades desenvolvidas. No Centro Infantil – Quinta dos Pardais , as atividades realizadas fomentaram novas aprendizagens nas diferentes áreas, de forma criativa e divertida. Para finalizar, cada criança levou para casa uma lembrança de Páscoa muito “docinha”.
 
Nenhuma descrição de foto disponível.
 
Traduzir »