N’H♥RTA

N'H♥RTA

Em que consiste

O Protejo N'H♥RTA encontra-se associado à vertente pedagógica da produção agrícola da Misericórdia da Albufeira.  Pretende-se que os utentes tenham contacto com a terra, com a natureza, com as fases de cultivo e de crescimento das plantas.  Os produtos hortícolas são cultivadas nos terrenos adjacentes aos estabelecimentos da Misericórdia de Albufeira.

Como colaborar

Ao colaborar no projeto N'H♥RTA, está a contribuir para que os utentes usufruam dos seus benefícios.  É possível associar-se a prática das atividades hortícolas a uma melhoria das funções motoras, da motivação e da concentração, da depressão e da autoestima.  "As plantas crescem e mudam, respondem aos cuidados e não julgam, estimulam a participação dos sentidos e oferecem esperança”.

A quem se destina

A colaboração no projeto destina-se às empresas e ao público em geral.  As ações são realizadas com os utentes das Respostas Sociais da Misericórdia de Albufeira:  as crianças do Centro Infantil Quinta dos Pardais e da Casa de Acolhimento Os Pirilampos; as pessoas com deficiência do Lar Residencial São Vicente; as pessoas com doença mental da Casa da Paz;  as pessoas idosas do Roseiral.

Traduzir »
Santa Casa da Misericórdia de Albufeira