As festas dos Santos Populares são uma tradição centenária no país. Sardinha na brasa, muita animação e cantigas a partir de quadras, marcaram o mês de junho na Misericórdia de Albufeira.
Celebração na ERPI O Roseiral
Balões no ar, música a tocar, sardinhas a assar e bailarico! Como manda a tradição, os seniores da ERPI Roseiral celebraram os Santos Populares com muita animação! A festa teve início com uma marcha composta pela equipa desta Resposta Social. Seguiu-se um bailarico onde todos deram um pé de dança, e por fim a tradicional sardinhada. Os utentes expressaram o seu agrado por estes momentos felizes. Agradecemos à Junta de Freguesia de Albufeira e Olhos de Água pela cedência de mesas.
Arraial de Verão no Mercado dos Caliços
O Arraial de Verão regressou ao Mercado Municipal dos Caliços no passado dia 24 de junho. A Misericórdia de Albufeira marcou presença nesta iniciativa que aliou o “bailarico” à solidariedade. Na nossa tasquinha foi possível degustar deliciosas petiscos e assim contribuir para as atividades da Casa de Acolhimento A Gaivota. Agradecemos ao Município de Albufeira pelo convite, e a todos os que contribuíram para o bem estar das nossas crianças e jovens.
Celebração no Centro de Dia O Roseiral
No Centro de Dia já são tradição os festejos dos santos populares, com a decoração do espaço, os ensaios das cantigas típicas e a preparação das iguarias e sabores que tão bem representam esta época. A sardinha não pode faltar, nem o cheiro de manjerico no ar. No dia 29 os utentes e a equipa prepararam uma festa de comemoração. Ao som da música “S. João Bonito” os utentes mostraram a marcha que tinham preparado, num espírito de alegria e convívio. Um recheado lanche foi servido para a degustação dos seniores. Agradecemos à Junta de Freguesia de Albufeira e Olhos de Água pela cedência de mesas.
Comemoração na Casa da Paz
A Casa da Paz festejou os Santos Populares com alegria e animação. A quadra é muito apreciada pelos nossos utentes, e por isso foram dinamizadas diversas atividades. A preparação da celebração contou com a participação e dedicação de todos. Os nossos utentes contribuíram para a elaboração da decoração, confeção de iguarias, e treino de uma marcha com letra original. Os utentes da Casa da Paz agradecem ainda à Casa do Povo de Paderne pela habitual cedência dos trajes.