Procurar
Close this search box.
logo_fff

• Este evento já decorreu.

Webinar: Educar pelo respeito pela diversidade cultural

9 Abril, 2021 @ 15:30 - 17:00

A família tem um papel fundamental na educação de crianças e jovens para o respeito pela diferença. Adequar o discurso para que essa aprendizagem seja feita de modo correto, e em respeito pela diversidade cultural, deverá ser uma preocupação de todos, mas sobretudo de quem tem a responsabilidade de se endereçar a crianças e jovens.

No âmbito da comemoração da Semana da Interculturalidade, promovida pela EAPN (Rede Europeia Anti-Pobreza), o Projeto Albufeira GerAção promove o Webinar: “Educar pelo respeito pela diversidade cultural”.
Para abordar esta temática convidámos Isabel Martins da Silva, membro da MEERU | Abrir Caminho. Esta associação tem como uma das suas linhas de ação educar para o Desenvolvimento, Direitos Humanos, Sustentabilidade, Paz e Prevenção de Conflitos, Cidadania e Interculturalidade, de forma a que sejam adquiridos conhecimentos, competências, valores e atitudes com vista à compreensão, participação e interação críticas na sociedade, como atores globais, esclarecidos e com poder de decisão.

Refira-se que a semana da Interculturalidade, é uma iniciativa de caráter nacional, que conta com o apoio do ACM – (Alto Comissariado para as Migrações) e reúne diversas entidades que dinamizam ações que possibilitam trabalhar e sensibilizar os cidadãos para a “necessidade de uma sociedade intercultural, que tenha presente os valores da solidariedade, da não discriminação pela aparência, etnia, género ou nacionalidade, da igualdade, do respeito pela diferença e pela diversidade, da partilha e da inclusão de forma a garantir uma cidadania mais inclusiva e mais igualitária”.

Inscrição gratuita, mas obrigatória via:

Destinatários: Famílias com crianças a cargo

Pela saúde de todos: Fique em casa!
A equipa do Projeto Albufeira GerAção CONTINUA PERTO DE SI!

Pode ser uma imagem de uma ou mais pessoas e texto que diz "eapn.pt/si2021 eapn. SEMANADA INTER_ CULTURs LIDADE 05> ABRIL 2021 CLDS-4G Santa Casa da Misericórdia de Albufeira Projeto Albufeira GerAção CICLODECONVERSAS WEBINAR: EDUCAR PELO RESPEITO PELA DIVERSIDADE CULTURAL O preconceito NÃO se ensina. 9 Abril 2021 15:30 Evento online através do Zoom. Inscrição gratuita obrigatória. nadescriçãodoevento) Oradora: Isabel Martins da Silva (Membro Cofundador da MEERU Abri Caminh ဝ) Destinatários: Famílias com crianças cargo. 961 652 476 289 514 673 clds4g@scmalbufeira.com scma.neteuro.pt MEPÃ"”></p>
			</div>
			<!-- .tribe-events-single-event-description -->