Procurar
Close this search box.
logo_fff
A carregar Eventos

« Todos os Eventos

  • Este evento já decorreu.

Comemorações do Dia Internacional dos Monumentos e Sítios

18 Abril, 2022 @ 16:00 - 17:00

O projeto de reabilitação do edificado da Misericórdia de Albufeira vai ser apresentado a 18 de abril, no âmbito das comemorações do Dia Internacional dos Monumentos e Sítios dedicado ao Património e Clima.

A programação para este dia começa pelas 16:00, no Museu Municipal de Arqueologia, onde serão apresentadas as origens da cidade, os seus monumentos e as raízes culturais dos habitantes.

Após a apresentação e visualização de um documentário sobre o Castelo de Paderne, será apresentado o projeto de reabilitação do edificado da Misericórdia de Albufeira, um edifício com vários séculos localizado na rua Henrique Calado.

Durante a apresentação, os participantes poderão visitar as instalações daquela que é uma das mais renomadas instituições de solidariedade do país.

De seguida decorrerá um momento musical com a participação de Arsénio Martins e Paulo Lopes.

“É um projeto que muito agrada, creio, a todos os albufeirenses, pelo que da nossa parte tudo faremos para impulsionar esta reabilitação. Nunca é demais lembrar que a Santa Casa da Misericórdia de Albufeira foi uma das primeiras Misericórdias a ser criada no nosso país, em 1499, depois da Misericórdia de Lisboa. Volvidos tantos anos, continua a balizar o seu trabalho para o fim a que se destina, ou seja, o apoio incondicional a quem mais precisa”, refere o presidente da Câmara Municipal, José Carlos Rolo.

No final, os participantes vão ter a oportunidade de fazer uma visita à exposição do albufeirense Rui Gregório, denominada por “Pelos caminhos do Algarvensis”, acompanhada por uma peça sonora de Armando Mota, que mostra a variedade de paisagens, trilhos e fósseis das várias freguesias do concelho.

 

Pode ser uma imagem de texto   Pode ser uma ilustração de ‎texto que diz "‎16h 18 abril DIMS.2022 ALBUFEIRA DIA INTERNACIONAL DOS MONUMENTOS E SÍTIOS Início Museu Municipal de Arqueologia Apresentação e visionamento do Documentário sobre O Castelo de Paderne; Apresentação do Projeto de Reabilitação do Edificado da Misericórdia de Albufeira na Rua Henrique Calado, seguida de visita às instalações; Momento Musical com Arsénio Martins e Paulo Lopes, na Capela da Misericórdia; Visita à exposição "Pelos caminhos do Algarvensis". ل REPONLCA ICOMOS PATRIMONIO CULTURAL A 中1巾2帅3 ANTENA ANTENA ANTENA SCM albufeira Albufeira‎"‎

   

Detalhes

Data:
18 Abril, 2022
Hora:
16:00 - 17:00

Local

Capela da Irmandade da Misericórdia
Traduzir »