Crianças participam em ação de sensibilização dentária

Crianças participam em ação de sensibilização dentária

12.05.17

Sabendo que a família tem influência na definição de comportamentos de saúde oral e um papel fundamental no desenvolvimento dos hábitos e dos conhecimentos da criança, o CAFAP promoveu um workshop que teve como principal objetivo descrever e analisar os comportamentos, os hábitos e conhecimentos de saúde oral das crianças e relaciona-los com a perceção que os pais/encarregados de educação têm relativamente à saúde oral dos seus filhos/educandos.

No dia 12 de Maio, 50 crianças e seus pais participaram na ação de sensibilização para a higiene oral. 

A ação, dinamizada pela Clínica Avenida Mar (Quarteira), deu a conhecer várias regras importantes para manter uma boca saudável, bem como técnicas corretas de escovagem dos dentes e gengivas e a utilização adequada de produtos e acessórios dentários.

 Os participantes foram alertados para a influência da alimentação na saúde oral e para as consequências da falta de cuidados com higiene oral, designadamente, inflamações nas gengivas e cáries dentárias.

A iniciativa contou com o vital apoio dos Supermercados Intermaché de Ferreiras, Açoteias e Torre da Medronheira que ofereceram às nossas crianças kits de escovas e pastas de dentes. Expressamos o nosso agradecimento às famílias e aos nossos parceiros nesta atividade. Bem-haja a todos!

Traduzir »
Santa Casa da Misericórdia de Albufeira