100 COLABORADORES DA MEDTRONIC RENOVAM EQUIPAMENTO DA SCMA

100 COLABORADORES DA MEDTRONIC RENOVAM EQUIPAMENTO DA SCMA

20.06.15

Uma Ação de Responsabilidade Social, promovida pela empresa Medtronic e mediada pela IPSS Entrajuda – Algarve, permitiu dar um “novo brilho” a uma das áreas que compõe o Lar de S. Vicente da Santa Casa da Misericórdia de Albufeira (SCMA). Com o apoio de 100 voluntários foi possível arranjar espaços exteriores, pintar paredes e azulejos, restaurar móveis e efetuar pequenos arranjos de bricolagem, bem como preparar uma sala de exposição que acolherá os produtos de artesanato produzidos nos atelieres ocupacionais do lar.

O Lar de S. Vicente, Resposta Social da Santa Casa da Misericórdia de Albufeira, recebeu uma centena de voluntários da Medtronic – Portugal. A empresa, líder mundial em tecnologia médica, oferece soluções que aliviam a dor, restabelecem a saúde e prolongam a vida a pessoas que sofrem de doenças crónicas. Foram muitas as horas de intervenção prévia, ao cargo da equipa SCMA, que visaram a melhoria do espaço e a preparação para atividade de sábado. A ação de voluntariado corporativo mobilizou, ao longo de uma manhã, uma centena de voluntários entre colaboradores da Medtronic e da SCMA.

Durante três horas, os voluntários dedicaram-se a intervenções que contribuíram para a revitalização e otimização do pavilhão adjacente à área residencial do Lar de S. Vicente, como a pintura de paredes e de tetos das salas que acolhem os ateliers ocupacionais, corredores, espaços exteriores, restauro de móveis, arranjos de bricolagem, entre outros. Uma das novidades que resultou desta iniciativa foi a preparação de uma sala de exposição que acolherá os produtos de artesanato produzidos pelos utentes do lar nos atelieres ocupacionais e que num futuro próximo estará disponível para visita.

A ação culminou num almoço convívio onde foi visível a alegria e o fomento do espírito de equipa entre os voluntários. Com enorme regozijo constatamos o empenho de todos os que participaram nesta iniciativa que contribuiu para dignificar e embelezar este equipamento que acolhe atualmente 39 utentes (jovens e adultos, de ambos os sexos) portadores de deficiência.

Com esta ação, a SCMA, além de oferecer melhores condições de bem-estar aos seus utentes, promove o voluntariado como instrumento fundamental da política de responsabilidade social das empresas. Neste sentido, pretende também sensibilizar a comunidade, levando-a a procurar novas formas de pensar a qualidade de vida dos que mais necessitam, e fundamentalmente, a intervir!

A família da SCMA, em especial os utentes e equipa técnica do Lar de S. Vicente, agradece aos colaboradores da Medtronic – Portugal as manifestações de carinho e a dedicação que tornaram possível a realização do sonho de tornar o lar num espaço mais alegre e digno.

Traduzir »
Santa Casa da Misericórdia de Albufeira